Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 16 de abril de 2010

KART: ALEXIS PILAU ESTÁ PRONTO PARA BUSCAR MAIS UMA VITÓRIA NA VELOPARK CUP

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO




Vencedor da etapa de abertura da Velopark Cup, o gaúcho Alexis Pilau (Pilau) está pronto para a disputa da 2ª rodada dupla do ano, a ser realizada neste sábado (17) no mais moderno kartódromo da América do Sul, o Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Alexis é competidor da categoria Fireball, na divisão Sprinter, e chega à segunda etapa como líder do campeonato, graças as vitórias obtidas nas duas baterias que compuseram a primeira rodada. Os triunfos, naquela ocasião, foram acompanhados da conquista da pole-position.

O piloto gaúcho tem larga experiência, tanto no kartismo quanto no automobilismo. Filho de piloto – seu pai Flávio competiu por muitos anos no automobilismo –, Alexis começou no kart e passou pela Copa Corsa, TC 1600, Stock Júnior – onde ganhou experiência em competições de âmbito nacional – Maserati e Copa Spyder.

Depois de algum tempo inativo, Alexis Pilau voltou ao kartismo em 2009, quando da disputa do Campeonato Gaúcho, em Passo Fundo, já pela categoria Fireball. Alexis terminou a competição em 5º lugar na divisão Sprinter.

Agora, animado pela dupla vitória na abertura da Velopark Cup, Alexis Pilau tem como objetivo outra pole-position e mais duas vitórias, o que lhe daria uma boa posição na tabela de pontos. “Os treinos desta sexta-feira foram muito bons”, conta o piloto. “Acho que estamos bem preparados para alcançar o objetivo. A Fireball é uma categoria que tem muitos concorrentes, é equilibrada, e os pilotos são de alto nível. Será difícil, mas o que quero é mais uma pole e duas vitórias”, garante o piloto, que nas duas primeiras corridas da Velopark Cup foi também o autor da melhor volta.

Alexis Pilau conta, na preparação de seu kart, com os experientes Altivo e Fábio Cutia.

As tomadas de tempo da 2ª etapa da Velopark Cup serão realizada pela manhã e as duas baterias acontecerão à tarde.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Idalicio Umpierre
Contato: (51) 8162.8479




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: