Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 21 de abril de 2010

KART: ALEXIS PILAU MARCA POLE E MANTÉM LIDERANÇA NA VELOPARK CUP

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO




Pole-position, dois bons resultados e a liderança da Velopark Cup. Este foi o saldo – mais do que positivo – do piloto gaúcho Alexis Pilau (Pilau) na 2ª etapa da Velopark Cup, disputada no último sábado (17) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Pilau, que compete na categoria Fireball Sprinter, chegou ao Velopark bastante animado, já que realizara bons treinos durante a semana, fato repetido no dia anterior à prova. Seu objetivo era repetir a boa performance da etapa de abertura da Velopark Cup, quando obtivera a pole e vencera as duas baterias que compunham a programação.

A primeira parte do objetivo foi cumprida e Alexis garantiu a pole position, com 63 milésimos de diferença sobre o segundo colocado, Saul Leite, piloto da divisão Master da Fireball. Sobre o segundo colocado da Sprinter, Pedro Castro, Pilau foi pouco mais de dois décimos mais rápido.

Na largada da primeira bateria Alexis Pilau cometeu um erro que o jogou para a penúltima posição. Com garra e uma pilotagem segura e consistente, Alexis Pilau fez linda prova de recuperação para receber a bandeirada em 4º lugar na geral e em 3º em sua categoria.

Partindo da 4ª posição na segunda bateria, Alexis travou belos duelos com seus concorrentes, para terminar em segundo lugar na geral e em sua categoria. Os resultados mantiveram Pilau na liderança da competição, com 42 pontos conquistados.

“Eu esperava vencer e trabalhamos para isto”, disse Pilau ao final da cerimônia de pódio. “Cometi um pequeno erro na largada da primeira bateria e trabalhei muito para me recuperar. Mantive-me na liderança do campeonato e isso é muito importante. Posso dizer que o balanço é bastante positivo, já que a categoria tem muitos pilotos do mesmo nível e o equilíbrio tem sido a tônica”, avaliou.

Alexis Pilau divide o bom momento na competição com sua equipe, composta pelos preparadores Altivo e Fábio Cutia. “Grande parte dos resultados que tenho tido se devem ao ótimo acerto que temos encontrado para meu kart nos treinos que temos feito. Divido o momento com minha equipe”, finaliza.

A terceira e última rodada dupla da Velopark Cup será disputada no próximo dia 8 de maio. No segundo semestre uma nova fase da competição será disputada, utilizando o mesmo formato de três rodadas duplas.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Erno Drehmer
Contato: (51) 8162.8479




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: