Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cacá Daud apresenta as novidades do Vectra de Arrancada versão 2010





Para participar do inédito Campeonato Brasileiro de Arrancada, na categoria Força Livre Dianteira, o piloto de arrancada Cacá Daud (Goodyear) fez profundas transformações em seu bólido. Agora, com o Vectra versão 2010, o piloto de São José do Rio Preto/SP pretende obter resultados mais satisfatórios do que os obtidos em 2009 e brigar pelo título da competição.

“A categoria Força Livre Dianteira é uma das mais disputadas e com mais alto nível técnico na arrancada. O Vectra do ano passado estava muito pesado em relação aos meus competidores, que disputam em sua maioria com veículos Gol e Saveiro. Agora, aliviamos bastante o peso do carro e isso vai colaborar muito para o sucesso na reta de 402 metros”, explica o piloto Cacá Daud.

Na nova versão, a frente, a tampa traseira e as portas do carro preparado - que antes eram de fibra de vidro - foram substituídas por modelos em fibra de carbono. “Todas essas peças pesam juntas, menos de 25kg. Além disso fizemos outras alterações na estrutura do carro para torná-lo mais leve. Acredito que será possível atingir mais de 280 km/h no fim da reta. O carro foi praticamente reconstruído”, diz o piloto do Vectra de 1.000 cv de potência.

O bólido 2010, que ganhou também uma nova pintura e layout mais agressivo, nas cores preta e cinza, estampa a logomarca de seus patrocinadores: Goodyear, FuelTech e Cronomac. “A nova pintura chamou muita atenção no Salão do Carro e Acessórios, quando mostrei o Vectra pela primeira vez para o público”, diz o piloto Goodyear.

Além de aliviar o peso e modificar toda a estética do veículo de competição, o piloto Cacá Daud implantou no carro a nova injeção eletrônica da FuelTech (FT-300), colocou novo cabeçote e bloco de motor para a temporada, novo set-up de suspensão, novos eixos, novo sistema de embreagem e providenciou a retirada do intercooler. “Além disso tudo, temos uma nova transmissão, agora seqüencial com powershift, que permite as trocas de marchas sem que eu precise tirar o pé do acelerador. O primeiro teste será no fim do mês no Velopark. Espero fazer um bom tempo com o novo carro”, finaliza Daud.

O piloto Cacá Daud participa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada que acontece de 28 a 30 de maio, no Velopark, em Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre

Sobre Cacá Daud (Goodyear)

O piloto Cacá Daud é patrocinado pela Goodyear, FuelTech e Cronomac. O piloto de arrancada e dominou a categoria Turbo A, com um chevrolet Astra, nos últimos 10 anos. Ele conseguiu cinco títulos no Festival Brasileiro, cinco no Paranaense de Arrancada e conta com mais de 35 vitórias na antiga categoria. Em 2009, o piloto resolveu inovar e começou a disputar a Copa Brasil de Arrancada, no Velopark, na categoria Força Livre Dianteira com o Vectra. Em 2010, Daud vai participar do inédito Campeonato Brasileiro de Arrancada de 402 metros.


Thiago Augusto - DRT 5059
Jornalista / Assessor de Imprensa
41. 9998-4141
NEXTEL: 120*11226
Twitter: thiagocaugusto
MSN: taugusto80@hotmail.com

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 4141-1111



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: