Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 14 de maio de 2010

F-Truck: Toso disputa a terceira etapa em Caruaru




Gaúcho analisa as cinco primeiras corridas da carreira a bordo do modelo Ford Cargo

Depois de competir na Pick-up Racing e pontuar em todas as etapas que disputou em 2009 - feito que não é dos mais fáceis -, Anderson Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti) estabeleceu um novo desafio para este ano: realizar a temporada completa da F-Truck, campeonato que agora é continental.

Trocar de uma picape para um caminhão não é fácil e tudo muda, desde a posição, passando pelo peso e terminando na potência e na fumaça, que precisam ser controladas, algo que nunca preocupou Toso antes. "É outro universo, totalmente diferente do que estava acostumado", destacou o gaúcho.

"É realmente diferente pilotar do alto, enquanto estava acostumado a ver tudo colado do chão. Além disso, a potência desses caminhões é espetacular, e precisa ter braço para controlar esses pesos-pesados", continuou o piloto, que corre a bordo de um Ford Cargo.

Correndo ao lado de nomes com renome internacional como Danilo Dirani e Bruno Junqueira, e chefiado pelo experiente Djalma Fogaça, na equipe Ford Racing Trucks, Toso considera positiva sua experiência até o momento. "Tivemos alguns contratempos com o caminhão, mas o time vem trabalhando muito forte e estamos cada vez mais rápidos, prontos para brigar no pelotão da frente", completou.

Neste final de semana, o único gaúcho da F-Truck, disputa a terceira etapa, que será neste domingo (16/5) no Autódromo Internacional Ayrton Senna (3.180m) em Caruaru, no estado de Pernambuco.

Confira os horários do final de semana da terceira etapa da F-Truck:

Sexta - 14/05
12h - 1º. Treino Livre
15h - 2º. Treino Livre

Sábado - 15/05
09h - 3º. Treino Livre
11h - 4º. Treino Livre
14h - Treino Classificatório
15h45 - Top Qualifing

Domingo - 16/05
14h10 - Largada

Fotos: Orlei Silva/F-Truck



MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: