Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Johílton Filho é o sétimo classificado para final da Seletiva de Kart Petrobras

O piloto de Natal conseguiu a vaga na segunda corrida da etapa Sul


O sétimo classificado para a final da Seletiva de Kart Petrobras é o piloto Johílton Filho, de Natal, que conseguiu a vaga neste domingo (16), em Florianópolis, na etapa Sul da competição, que foi disputada no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, onde Felipe Massa realiza o Desafio das Estrelas.

A vaga veio coroar um piloto que desde a corrida de ontem mostrou que estava com muita vontade de ir à final. No sábado, o jovem potiguar largou na sétima colocação, foi ganhando posições ao longo da corrida, mas teve um problema no kart quando estava na disputa pela liderança.

Se na prova de ontem as coisas não deram muito certo, neste domingo não teve erro e Johílton Filho se classificou para a decisão da Seletiva de Kart Petrobras, que dá um prêmio de R$ 105 mil ao vencedor, o maior do kartismo brasileiro.

Assim como a outra corrida, a prova foi emocionante e teve uma brilhante atuação do piloto potiguar. Ele largou em 11º, mas fez uma corrida de recuperação e terminou na segunda colocação, atrás de Jonathan Louis, que já tem vaga na final. Com isso, Johílton Filho herdou a classificação para a decisão.

"Eu acho que tudo acontece na hora certa. No sábado, tive uma disputa normal por posição na briga pela liderança e a vaga para a final me escapou. Hoje, fiz outra boa corrida, fui ganhando posições e acabei premiado com a vaga."

Segundo Johílton Filho, o grande segredo para ele ter tido sucesso na prova deste domingo foi guiar com inteligência. "Desde a largada, tive cabeça e sabia que havia muita coisa em jogo. Por isso, fui arrojado, mas sem arriscar tudo."

"Tanto que no final poderia brigar com o Jonathan pela primeira colocação, mas não quis. Sabia que ele já estava classificado para a final e o segundo lugar também me colocaria na decisão", afirmou o piloto.

Até agora, três etapas já foram realizadas: a de abertura, em São Paulo, a Centro-Oeste, em Brasília, e a Sul, em Florianópolis, e sete dos 12 finalistas já estão definidos. Os classificados são: Guilherme Salas, Victor Franzoni, Jonathan Louis, Felipe Fraga, João Câmara, André Pedralli e Johílton Filho.

A próxima etapa da Seletiva de Kart Petrobras será a Sudeste, que vai colocar mais dois pilotos na final. Vale lembrar que apenas pilotos de 14 a 20 anos podem se classificar

O CALENDÁRIO DA SELETIVA DE KART PETROBRAS

- 14 de agosto, Etapa Sudeste, São Paulo, 2 vagas
- 4 de setembro, Etapa Nordeste, Maranhão, 2 vagas
- 17 de outubro, Etapa Norte, Palmas, 1 vaga



Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: