Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de maio de 2010

KART: ALEXIS PILAU VAI À PAVERAMA E QUER SEGUNDA VITÓRIA NA COPA GAÚCHA




Será em uma pista praticamente desconhecida o novo compromisso do atual campeão da Velopark Cup na Fireball Sprinter, o gaúcho Alexis Pilau. Líder da Copa Gaúcha, Pilau disputará a segunda etapa da competição no Kartódromo de Paverama, distante cerca de 80 quilômetros de Porto Alegre (RS).

“Faz tanto tempo que andei lá pela última vez que nem lembro para que lado vira”, brinca o piloto, que por muitos anos competiu de kart e depois passou a correr em autódromos, em categorias como Copa Corsa, Maserati e Stock Júnior, por exemplo. Agora, em sua volta ao kart, acaba de conquistar a Velopark Cup, competição disputada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). “Mas lembro que é uma pista bastante seletiva, com diversos tipos de curvas e freadas. Deveremos ter provas muito equilibradas”, garante.

E Alexis Pilau chega embalado à Paverama, já que ele foi o vencedor da primeira etapa, disputada no Velopark. Por conseqüência, lidera a Copa Gaúcha, com 22 pontos, sete a mais que seus adversários mais próximos, a dupla André Colombo/ Rodrigo Piccoli e Rogério Werlang.

Mas apenas chegar líder à Paverama obviamente não garante nada para Alexis Pilau e, por isto, nesta quinta e sexta-feira o piloto e seu preparador Fábio Salvani estarão treinando no kartódromo. “Temos muito trabalho pela frente. A maioria dos meus adversários já conhece bem a pista, além, é claro, de serem ótimos pilotos”, adverte Pilau. “Por isto programamos estes dois dias extras de treino para poder chegar no domingo em condições de lutar por poles e vitória nas duas baterias”, completa.

Alexis Pilau terá como principal objetivo, além da vitória, manter-se na liderança da Copa Gaúcha, para partir em busca de seu segundo título na temporada. Depois desta, a Copa Gaúcha terá ainda outras duas etapas, em Passo Fundo e Farroupilha. “É como eu disse, a categoria é muito equilibrada e, se não der para vencer, continuar líder será um bom resultado”, finaliza.

A tomada de tempo e as duas baterias para cada uma das categorias da Copa Gaúcha serão disputadas no domingo (30).


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Idalicio Umpierre
Contato: (51) 8162.8479



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: