Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 12 de maio de 2010

KART: GREGORY DIEGUES PERDE CHANCE DE BRIGAR PELA VITÓRIA NA COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA




Em mais um de seus inúmeros compromissos na nova categoria, o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) disputou no último sábado (8) a 3ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. Campeão em 2009 na categoria Mirim – e também do Campeonato Brasileiro – Gregory agora vive uma fase de afirmação na Cadete e neste sábado foi um dos pilotos que esteve perto da vitória.

Gregory começou a 3ª etapa com bons treinos, confirmados na tomada de tempos, quando, muito concentrado, obteve o 2º lugar no grid de largada, a apenas 66 milésimos de segundo do primeiro colocado.

Largando por fora, Gregory Diegues foi superado por dois adversários, João Pedro Guim e Gabriel Sereia, mas ainda durante a primeira volta recuperou o 3º lugar. Com forte ritmo, Gregory logo recuperaria a 2ª posição, mas na 5ª volta foi tocado por um adversário e rodou.

O incidente jogou por terra as pretensões de lutar pela vitória, já que ao retornar a pista Gregory aparecia na 15ª posição, muito longe dos ponteiros. O piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento ainda superou cinco adversários, mas, punido por queima de largada, perdeu duas posições e finalizou em 12º.

“Foi uma pena”, lamenta Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe de Gregory. “Tínhamos um conjunto muito bom e certamente o Gregory tinha boas chances de chegar ao pódio não fosse o toque e a rodada”, emenda o preparador.

No balanço final, Gregory Diegues e a Camargo Racing saíram do Kartódromo Granja Viana, palco da etapa, com a certeza de que o pódio está próximo. “Pode-se dizer que o Gregory já superou a fase de adaptação e está se firmando cada vez mais na Cadete. O pódio e até mesmo uma vitória estão muito próximos e o Gregory em breve repetirá o sucesso que teve na Mirim”, finaliza Evandro Camargo.

A vitória na etapa ficou com Vitor Olivério.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Mister Shadow
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: