Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 12 de maio de 2010

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO OBTÉM RESULTADO SATISFATÓRIO NA GRANJA VIANA E AGORA PENSA NO SUL-BRASILEIRO




Em busca de mais quilometragem e adaptação à nova categoria, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) disputou no último sábado (8) mais uma etapa da Copa São Paulo Granja Viana, a 3ª do ano.

Piloto da Cadete, Custódio participou dos treinos com muita garra e sempre em evolução. Na tomada de tempos, já com o motor da organização entregue por sorteio, João Pedro garantiu-se em um bom 15º lugar entre os 27 concorrentes. “Ter largado entre os 15 primeiros entre nomes da Cadete antiga e atual foi muito bom”, disse Miguel de Oliveira, treinador e preparador de João Pedro, referindo-se também a pilotos como o seu, que no ano passado competiam na Mirim e foram promovidos em 2010.

Após uma prova extremamente disputada, João Pedro recebeu a bandeirada em 10º lugar. “O João Pedro ainda está se adaptando aos grids com mais de 20 karts e à própria categoria. O 10º lugar foi bastante satisfatório e tenho certeza de que o João Pedro estará entre os dez que disputarão o play-off no final do ano”, aposta Miguel de Oliveira.

João Pedro tem treinado em diversas pistas, pensando sempre em buscar resultados expressivos em seu início de temporada na Cadete. Em 2010 o goiano já passou pelas pistas – em treinos ou corridas – de Farroupilha (RS), Arena Sapiens (SC), Pato Branco (PR), Granja Viana e Aldeia da Serra (SP), Goiânia (GO) e Guará (DF). “Temos muito a trabalhar e a evolução de nosso piloto será gradual, mas podemos ter certeza de que ótimos resultados virão brevemente”, atesta Miguel.

O próximo compromisso do piloto Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini começará já nesta quinta (13), quando ele iniciará a disputa da 2ª etapa do Sul-Brasileiro, em Florianópolis (SC). “Pedimos a proteção e a guia de Deus ao João Pedro e a todos os que participarão do Sul-Brasileiro. Que todos sejam iluminados rumo a uma grande atuação e a uma bela competição”, finaliza o preparador, cujo piloto buscará manter-se entre os quatro primeiros na classificação e a honra da primeira vitória na categoria.

Após o Sul-Brasileiro João Pedro Custódio treinará na 20ª pista de sua carreira, localizada a pouco mais de 30 quilômetros de sua casa, Goiânia (GO). O piloto e sua equipe irão à Trindade (GO) conhecer o mais novo kartódromo homologado no Brasil. O cronograma de treinos prevê outras três pistas novas para João Pedro: Volta Redonda (RJ), onde será realizado o Campeonato Brasileiro, RBC Racing (MG) e Raceland (PR).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Flávio Quick
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: