Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SUL-BRASILEIRO DE KART: BRUNO BERTONCELLO VENCE NA ESTREIA NA SUPER CADETE E TEM 100% DE APROVEITAMENTO NA CADETE




A 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no último final de semana em Florianópolis (SC), foi extremamente proveitosa para o gaúcho Bruno Bertoncello, que compete com chassis Techspeed.

O jovem piloto, que defendia a liderança na Cadete e fazia sua estreia na Super Cadete, venceu três das quatro corridas que disputou na capital catarinense e atingiu todos os objetivos traçados.
Na Cadete ele deu show e após largar da décima e última posição – faltou peso na tomada de tempos – Bruno Bertoncello venceu a primeira bateria. Na segunda bateria uma nova vitória confirmou Bruno no lugar mais alto do pódio na etapa, além da liderança isolada da competição, com 100% de aproveitamento. Na Cadete Bruno venceu as quatro corridas realizadas até aqui – duas na abertura do campeonato em março e duas em Florianópolis.

Já na Super Cadete, onde estreava visando sua participação no Campeonato Brasileiro, Bertoncello teve problemas na primeira bateria e terminou em último, a duas voltas do vencedor. No entanto, na segunda bateria, o piloto de Passo Fundo (RS) venceu e terminou a etapa em segundo lugar.

Ao fim da etapa catarinense Bruno lidera na Cadete com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Na Super Cadete ele é o 5º colocado, 11 pontos atrás do líder. A terceira e última etapa do Sul-Brasileiro será disputada de 10 a 13 de junho em Pato Branco (PR).

O objetivo de Bruno na final? Repetir a dose de Florianópolis e conquistar mais dois títulos para sua carreira.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: J. Barone
Contato: (51) 8162.8479




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: