Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Betinho Gardano volta a competir no Veloterra em Franco da Rocha




Recuperado de acidente, piloto disputa terceira etapa do campeonato em circuito inédito

O Campeonato Asfalto Zero de Veloterra, competição que reúne o maior número de pilotos dentre as categorias estaduais sediadas em São Paulo, chega à metade de sua temporada neste fim de semana. A terceira, das cinco etapas programadas para este ano, será disputada neste domingo (13), na nova pista em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Para o piloto Betinho Gardano (Ferramentas Beta/AutoNeg/GP Parts/Sebilosky Preparações), o ineditismo do circuito não será um problema.

"Não sei nada sobre o traçado, só vou descobrir quando chegar lá no fim de semana. Mas, como é uma pista nova, todos os pilotos estão na mesma condição", disse o competidor, que disputa sua terceira temporada na categoria VX2 (para motos de até 250 cm³ de cilindrada). O Veloterra é uma modalidade bem próxima do motocross e que privilegia a habilidade do piloto em um circuito em que não há rampas.

O atual bicampeão paulista da categoria comentou os objetivos para a corrida. "A expectativa para a prova é tentar me acostumar rápido com o circuito e buscar o melhor resultado possível para subir na classificação geral".

Na segunda etapa, em Estiva Gerbi (SP), o piloto de 18 anos sofreu um acidente durante os treinos, e, com o joelho machucado e sua moto Honda CRF230 avariada, Betinho não pôde participar da prova, mas confia em uma boa continuidade na competição. "Já me recuperei do acidente, estou bem melhor. Estou um pouco fora de forma, não consegui treinar durante esse intervalo, mas vamos ver o que acontece na corrida. Mesmo não tendo pontuado na última etapa, por causa do acidente, ainda estou na briga pelo campeonato", concluiu.

As atividades de pista em Franco da Rocha têm início no sábado (12), com uma sessão de treinos livres. No domingo, o treino classificatório acontece no período da manhã. A terceira etapa do Campeonato Asfalto Zero de Veloterra está marcada para as 14 horas.

Fotos: Renato Fernandes





ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Mariana Viegas
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: