Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa Brasil Spyder Race: Rodrigo Posses vence em Londrina




Em uma corrida muito disputada com constantes alterações na liderança, Rodrigo Posses vence a 2ª etapa realizada em Londrina; na categoria Light, Sergio Martinez vence e assume a liderança do campeonato.

(Londrina, PR) - A equipe SP Mec chegou perto de realizar um final de semana perfeito conquistando a vitória na 2ª etapa de Londrina depois de seus dois pilotos dominarem os treinos e de Fábio Perez conquistar a pole position. Mas na corrida marcada por grandes disputas e constantes alterações de posição a vitória fiou com a equipe G-Stage e o piloto Rodrigo Posses.

Na largada Fulvio Marote (RJ Racing / Marote Motorsport) saiu da quarta colocação para assumir a liderança, deixando Perez, Cozzi (Racequip Motorsport) e Ivan Mendes (Arias Motorsport) para trás. Uma volta a mais foi preciso para que o pole position reassumisse a ponta; Mendes – o mineirinho, já ultrapassara Marco Cozzi e assumiu a terceira colocação.

Na Light, Sergio Martinez (RSports) mantém a liderança, perdendo a ponta apenas para Raijam Mascarello (Guerra Motorsport), mas devido a problemas no motor do carro n° 515, Martinez voltou à ponta para não perdê-la até a bandeirada final.

Na 5ª volta Marco Cozzi perde mais duas posições e o motor começa a soltar fumaça na reta oposta do circuito de Londrina; no mesmo ponto Marote reassumiria a liderança abrindo 0s407s em relação ao segundo colocado. Fernando Fortes (SP Mec) que largou na última posição devido a um problema na homocinética do carro n° 21 apareceria na 5ª colocação.

Uma volta depois Perez volta a incomodar a liderança de Marote; Cozzi visivelmente com problemas mecânicos fica lento na pista e abandona. Ivan Mendes também perde posições, sendo ultrapassado por Posses e já vê Fortes se aproximar com seu carro preto-fosco; com problemas de motor, mineirinho cairia para 5º na 10ª volta.

Entre os ponteiros, Marote e Perez travam um belo duelo pela liderança, com o piloto do carro n° 89 passando apenas 0s099 atrás do primeiro colocado na volta 14, mas até a intervenção do Safety Car no 20° minuto para reagrupar os carros o piloto da RJ Racing / Marote Motorsports mantinha-se na liderança e conquistava seus 5 pontos de bônus.

Na relargada Fábio Perez assume a liderança; Marote com problemas no câmbio perde a posição e uma volta depois cairia para 4º, sendo ultrapassado por Posses (2°) e Fortes (3°). Na 23ª volta Raijam que não teve um bom final de semana entra no box devido a problemas no motor; Marote que ficou apenas com uma marcha mostra-se lento na pista, mas tenta levar o carro até o fim da prova para somar o máximo de pontos possível.

Líder da prova depois da relargada, Posses passa lento na reta dos boxes e restando apenas 3 voltas para o final da corrida abandona. Rodrigo Posses assume a ponta e vê Fortes sem condições de brigar pela ponta com 8s atrás do líder.

Posses vence a etapa de Londrina, trazendo em 2º lugar Fernando Fortes e Henrique Assunção em terceiro.

Na Light, vitória incontestável de Sergio Martinez que terminou a prova colocando seu carro em terceiro na classificação geral, mostrando uma ótima adaptação ao traçado de Londrina. “Tivemos um ótimo final de semana, onde apenas no início perdi a posição para o Raijam mas logo em seguida já voltei à ponta; a equipe está de parabéns pelo excelente trabalho, agora é hora de comemorar”, declarou o vencedor da Light e novo líder do campeonato.

Quem também teve um ótimo resultado foi a dupla Dal Pont e Luis Abbade (HJL Motorsport): depois de largar em 12º na geral e cruzar a linha de chegada durante a entrada do Safety Car em 9° nas mãos de Dal Pont, foi o profundo conhecedor da pista de Londrina, Abbade que com uma tocada muito forte cruzou na bandeirada final em 3³ lugar na Light, quinto no geral, levantando elogios até do promotor do evento, Peter Januário “Sabíamos que ele conhecia a pista por já correr aqui em provas de Endurance, mas essa corrida foi muito boa, parabéns ao Abbade e ao Dal Pont pelo resultado”, finalizou.

Rodrigo Posses, vencedor na categoria principal estava muito feliz e satisfeito, além da vitória por somar seus primeiros pontos no campeonato, já que na primeira etapa foi desclassificado por um acidente com Marco Cozzi: “É isso, as vezes não temos um carro rápido para darmos uma ou duas voltas nos treinos, mas temos um carro rápido para a corrida. Essa vitória mostrou isso e agora vamos continuar trabalhando para evoluirmos”, declarou Posses.

Fulvio Marote chegou perto de vencer, mas um problema mecânico tirou a vitória do piloto: “Tínhamos um excelente carro e com condições de abrir, mas meu câmbio foi apresentando problemas até que na relargada as marchas não entravam mais e fiquei apenas com uma. Era impossível fazer a curva da caixa d´água desse jeito, então o importante foi somar pontos”, explicou o piloto que sai de Londrina na vice liderança apenas 2 pontos atrás de Ivan Mendes, que se manteve na ponta. Ivan também lamentou o final de semana com vários problemas: “Corri aqui pelos pontos, não tinha muito que fazer”.

A Copa Brasil Spyder Race reuni-se novamente no dia 11 de julho no Autódromo MegaSpace em Santa Luzia, Minas Gerais.

A etapa de Londrina contou com o apóio de Nimix Monitoramento, SS7 Consultoria, Assessoria e Monitoramento, Grupo MC Fernandes, Minipa, Agassys, Novelli, Officer Corp., Flórida Distribuidora de Petróleo e Postos MC.

A organização ficou a cargo da Copa Brasil Spyder Race com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e Confederação Brasileira de Automobilismo. Agradecimentos especiais à Fórmula Spyder Race.

Confira o resultado final da prova de Londrina:

1) Rodrigo Posses - Race - G-Stage
2) Fernando Fortes - Race - SP Mec
3) Sergio Martinez - Light - RSports
4) Marcelo Capagnolo - Light - Cesinha Competições
5) Dal Pont / Luis Abbade - Light - HJL Motorsport
6) Henrique Assunção - Race - RJ Racing / Marote Motorsport
7) Ivan Mendes - Race - Arias Motorsport
8) Carlos Ortoloni - Light - Sauva Competições
9) Fulvio Marote - Race - RJ Racing / Marote Motorsport
10) Walter Coutinho Jr. - Light - Cesinha Competições
11) Raijam Mascarello - Light - Guerra Motorsport
12) Miguel Mallaco - Light - Odeon Racing
13) Fabio Perez - Race - SP Mec
NC) José Cardoso - Race - RSports
NC) Marco Cozzi - Race - Racequip Motorsport

Depois de duas etapas, o campeonato está assim:

Copa Brasil Spyder Race:

1) Ivan Mendes, 34 pontos
2) Fulvio Marote, 32
3) Fábio Perez, 29
4) Fernando Fortes, 27
5) Rodrigo Posses, 24
6) Henrique Assunção, 13
7) José Cardoso, 11

Copa Brasil Spyder Race - Light:

1) Sergio Martinez, 45 pontos
2) Raijam Mascarello, 37
3) Dal Pont / Luis Abbade, 28
3) Marcelo Capagnolo, 28
5) Carlos Ortoloni, 20
6) Walter Coutinho Jr., 18
7) Miguel Mallaco, 4


Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa Copa Brasil Spyder Race
http://www.spyderrace.com.br
Contato: (11) 8259-7847
MSN: garciavitor@gmail.com
Email: imprensa@vg3.com.br
Twitter: @garciavitor



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: