Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 8 de junho de 2010

Equipe trabalha para descobrir causa do acidente em Ribeirão Preto


Foto: Luca Bassani


Intervalo de três meses até a próxima etapa servirá para que a Vogel Motorsport faça a revisão completa no carro de Homem de Mello

Após a quarta etapa da Copa Chevrolet Montana, realizada neste domingo (06) no novo circuito de rua de Ribeirão Preto, a categoria volta a se reunir apenas no dia 5 de setembro, para a disputa da quinta rodada do campeonato, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Para o piloto Cássio Homem de Mello (Pos Coco/Max Television/Advise Propaganda/Ogio/Electric/Corsa/Marketing de Varejo), o intervalo será válido para a solução de alguns problemas enfrentados desde o início da temporada. "Esse tempo é bom para refletirmos e buscarmos soluções para os problemas que enfrentamos até aqui. A prioridade para esse intervalo é descobrir o que causou o meu acidente em Ribeirão Preto, porque isso está me preocupando bastante. Quero arrumar o carro e deixá-lo pronto para a próxima etapa", afirmou o piloto da Vogel Motorsport.

Cássio aprovou o traçado de Ribeirão Preto, e comentou sobre o fim de semana no Interior paulista. "Gostei do traçado, tem bastante variedade de curvas. Mas é um circuito de rua, muito estreito, travado e sem pontos de ultrapassagem. A gente virou muito bem nos treinos livres, terminamos entre os cinco primeiros do grupo. No treino de sábado, não conseguimos andar com os pneus melhores e meu grupo foi atrapalhado por bandeiras vermelhas e pela garoa. Na classificação, ainda não tínhamos andado com pneus bons. Então, fomos meio no escuro com o pneu zero quilômetro e, pelas condições, até que conseguimos uma boa posição no grid".

O piloto lamentou o acidente que encurtou sua prova. "Na corrida, tínhamos tudo para evoluir e desenvolver um bom ritmo. Larguei bem, ganhei algumas posições e fugi de confusões. Mas, entrando na quarta curva, inexplicavelmente, meu carro foi reto e bateu no muro. Ficou bem claro que alguma coisa deu errado. A telemetria mostra que eu freei bem antes cheguei mais lento, até porque os pneus estavam frios e eu tinha acabado de fazer uma ultrapassagem. Então, a reação do carro não foi condizente com a realidade", disse.

"Ainda não conseguimos analisar qual foi o problema. O carro está voltando para a sede da equipe no Rio de Janeiro, e vai ser desmontado, para ver se houve falha em alguma peça. Se não for isso, a hipótese é um pneu furado, mas isso não temos como comprovar. O prejuízo foi grande, não só material e financeiramente, mas para o campeonato também. Poderia ter sido pior, mas, graças a Deus, não aconteceu nada de mais grave. Vamos aproveitar esse intervalo no calendário para descobrir e buscar a solução deste problema", completou.


ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Mariana Viegas/André Stepan
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: