Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de junho de 2010

Equipes do Itaipava GT Brasil completam segundo dia de treinos particulares no Rio de Janeiro





Atividades prosseguem segunda (14) e terça-feira (15)

Terminou nesta sexta-feira (11) a primeira parte dos testes particulares de algumas equipes do Itaipava GT Brasil no circuito do Rio de Janeiro (RJ). Na pista, olhares atentos para o Audi R8 de
Andreas Mattheis e Xandy Negrão, que chegou recentemente da Europa e há dois dias está sendo avaliado para uma provável estreia na próxima etapa da temporada 2010. A dupla fez, desde quinta-feira (10), comparativos diretos com o modelo que utilizou nas primeiras corridas, o Ford GT.

Diferente da véspera, desta vez foi possível andar um pouco mais com os dois carros. A dupla começou completando trechos curtos, de cinco voltas para cada modelo, para depois partir para uma simulação de corrida. Diante dos resultados, e do estudo das opções de equilíbrio de desempenho que serão apresentadas para o Audi R8, Andreas Mattheis e Xandy Negrão decidirão com qual carro disputarão a quarta etapa da temporada do Itaipava GT Brasil, marcada para os dias 17 e 18 de julho, lá mesmo no Rio de Janeiro.

"Nós ficamos satisfeitos com o trabalho dos treinos, tanto o Audi quanto o Ford evoluíram bastante de ontem pra hoje. A diferença entre os carros ficou dentro das nossas expectativas, sabíamos que neste início o Ford seria um pouco mais rápido que o Audi", contou Andreas Mattheis. O dia de treinos teve também os modelos Lamborghini Gallardo LP560, de Cleber Faria e de Vanue Faria, Dodge Viper Competition Coupe, de Pedro Queirolo, e Ferrari Challenge, de Marcello Sant’Anna e de Fabio Greco e Valter Rossete.

Durante o dia, uma chuva fina chegou a ameaçar as atividades, mas as equipes conseguiram completar a programação normalmente, com pista seca. Os testes não são oficiais e, por este motivo, não contam com cronometragem. Eles prosseguem na próxima segunda-feira (14), com mais dois dias de carros na pista, agora com a presença de outros times e outros pilotos. De acordo com o regulamento do Itaipava GT Brasil, é permitido treinar na pista que receberá uma corrida até trinta dias antes do evento.


Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: