Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 22 de junho de 2010

KART: 5ª ETAPA NA GRANJA VIANA MARCOU BOA ESTREIA DE JOÃO PEDRO CUSTÓDIO NA SUPER CADETE




O último sábado (19) foi de duplo compromisso e de estreia para o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini). Piloto da Cadete, Custódio aproveitou a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana para competir pela primeira vez na categoria Super Cadete.

Ainda buscando adaptação ao rendimento sensivelmente maior do kart da Super Cadete, João Pedro fez bons treinos na nova categoria. Os resultados o animaram bastante e o jovem piloto, adaptado ao motor de 125cc – com redutores – concordou em competir pela primeira vez na Super Cadete. “O kart da Super Cadete é bem mais rápido e chega a velocidades que eventualmente assustam um piloto que veio da Cadete”, explica Miguel de Oliveira, preparador e treinador de João Pedro. “O chassi é de Cadete, mas a Super Cadete ‘vira’ tempos muito próximos da Júnior Menor, cerca de apenas um segundo mais lento”, emenda.

João Pedro Custódio fez uma ótima primeira tomada de tempos na Super Cadete e ficou no meio do grid, em 6º entre doze concorrentes. Sua corrida também foi muito boa e Custódio terminou em 7º, “empurrando” o 6º, a apenas 0.076 milésimos atrás. “O resultado foi animador, melhor do que esperávamos”, avalia o preparador. “Acreditamos muito em um bom Brasileiro do João Pedro nesta nova categoria”, completa.

O piloto goiano e sua equipe deverão intensificar o ritmo de treinos até o Campeonato Brasileiro, que será disputado de 12 a 18 de julho em Volta Redonda (RJ). “Vamos trabalhar muito em Goiânia e Brasília até o Brasileiro, tanto na Super Cadete quanto na Cadete. Pretendemos chegar a Volta Redonda muito bem preparados”, garante Miguel de Oliveira.

Cadete – Um fato isolado marcou e mudou o destino da participação de João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) na Cadete no último sábado (19).

No momento em que os pilotos da categoria entrariam na pista para sua tomada de tempos eles foram parados para a retirada de um kart de outra categoria, parado na pista. Após a retirada deste kart, eles foram liberados e todos saíram juntos. “Parecia uma corrida e não uma tomada de tempos”, reclama Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Todos foram muito prejudicados e apenas os que estavam no ‘bolo’ da frente se deram bem. Os demais ficaram brigando como se fosse uma corrida”, emenda.

João Pedro Custódio ficou com o 17º lugar no grid de largada e na corrida foi o 14º.

Preocupação – Com apenas 10 anos de idade, João Pedro Custódio tem se mostrado assustado durante algumas corridas, fruto de alguns acidentes em que foi envolvido, principalmente na temporada passada. “O João Pedro ainda é uma criança e tem tido reações involuntárias na pista, de tirar o pé em uma disputa mais acirrada, contra algum concorrente mais ‘nervoso’, digamos assim”, conta Geovane Gonçalves. “Estamos trabalhando o João Pedro nesse campo, o psicológico, e gradativamente tiraremos esses pequenos traumas e sustos que ele tem”, finaliza o pai de João Pedro Custódio.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Luiz Pinheiro




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: