Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

KART: CHRISTIAN CASTRO COMEMORA MAIS UM TÍTULO, O DE CAMPEÃO SUL-BRASILEIRO




E o título veio. Depois de uma etapa decisiva bastante disputada, o gaúcho Christian Castro (MetalMoro/ MM Castro) garantiu mais uma grande conquista para sua carreira, o de campeão Sul-Brasileiro na categoria Fireball Sprinter.

A terceira e última etapa da competição, que integra a chamada “tríplice coroa” do kartismo brasileiro, foi realizada na última semana em Pato Branco (PR), no Kartódromo Ayrton Senna, e Christian chegou à decisão como líder do campeonato. Depois de quatro treinos – um deles liderado por Christian – os últimos acertos no kart do piloto gaúcho foram finalizados no aquecimento realizado antes da tomada de tempos.

Segundo colocado no grid de largada, Christian assumiu a ponta ainda na primeira volta, aproveitando-se dos problemas que seu principal adversário, Henrique Basso, teve. Christian Castro terminou em segundo, logo atrás de seu companheiro de equipe, Saul Leite Jr., da divisão Master. A vitória em sua categoria deu a Christian o título, de forma antecipada. “Eu precisava vencer a primeira bateria para fechar a conquista e não depender da segunda prova”, lembra o piloto. “O Basso teve problemas com o combustível e eu acabei vencendo e comemorando o título ainda no sábado”, emenda.

A segunda bateria, disputada no domingo, confirmou o título para Christian Castro, que desta vez largava na pole. Agora com seu adversário na pista, o piloto MetalMoro/ MM Castro venceu a prova, com pouco mais de 3 décimos de segundo de vantagem. “Foi uma prova suada, já que mesmo não precisando eu queria vencer. No sábado não houve a disputa entre nós dois, mas no domingo sim, e aí eu venci. Quero parabenizar o Henrique pela boa campanha que ele fez”, relembra Castro, citando que Basso vencera a primeira etapa em Farroupilha (RS) e ele próprio, Christian, sagrara-se vencedor na segunda, em Florianópolis (SC).

“Quero agradecer à MetalMoro pelo ótimo chassi, ao Milton e a Kartsul, pelo excelente trabalho. Todos nós nos esforçamos muito em todos os treinos para alcançar o título e fizemos por merecer”, agradece Christian Castro. “E quero parabenizar o pessoal de Pasto Branco pela organização e pela recepção que tivemos”, finaliza.

O foco de Christian Castro agora se dirige para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), em setembro. Castro deverá competir na categoria Sênior.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Léo Wiebusch
Contato: (51) 8162.8479




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: