Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de junho de 2010

KART: FELIPE DRUGOVICH FAZ BONS TREINOS NA ABERTURA DA ETAPA DECISIVA DO SUL-BRASILEIRO




Quatro bons treinos, dois em cada categoria. E a certeza de que a boa atuação da etapa anterior poderá se repetir. Assim foi o primeiro dia de atividades de Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) na decisão do 13º Campeonato Sul-Brasileiro, que começou nesta quinta-feira (10) no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR).

Felipe, que integra a equipe Dibo Kart, de Brasília (DF), compete na Cadete e Super Cadete. Foi nesta última que ele liderou um treino – no outro foi 3º – e é nela que Felipe foi o vencedor da 2ª etapa, realizada em Florianópolis (SC) em maio. Na Cadete, a outra categoria que Felipe disputa, o piloto de Maringá (PR) também terminou entre os primeiros colocados, com um 4º e um 3º nos dois treinos desta quinta.

Na pontuação do campeonato Felipe aparece igualmente bem colocado em ambas as categorias. Na Super Cadete ele é o 3º colocado, enquanto que na Cadete Drugovich está em 4º, mesmo sem ter disputado as duas baterias da primeira etapa. “O Felipe está muito bem posicionado mesmo não tendo corrido duas das quatro baterias que foram realizadas”, aponta Claudio Drugovich, tio de Felipe. “Os treinos mostram que ele tem boas chances de vitória nas duas categorias. E se tudo der certo ele poderá igualmente brigar pelo título. É o que esperamos e é pelo que estamos trabalhando, o Felipe e sua equipe”, emenda.

Drugovich, que vem de uma família com história no automobilismo – seu tio, Junior Drugovich, foi bi-campeão brasileiro da Fórmula Truck – vem de uma vitória na Super Cadete e um segundo lugar na Cadete na etapa anterior, com direito a pole nas duas categorias, e segue em forte crescimento no esporte que disputa a pouco mais de um ano.

As atividades da terceira e decisiva etapa do Sul-Brasileiro prosseguem nesta sexta com mais dois treinos oficiais. No sábado Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) irá à pista para disputar a tomada de tempos e a primeira bateria. E no domingo o campeonato será encerrado com a realização da segunda bateria.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Laranja
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: