Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Na quente Campo Grande, F-Truck "foge" do inverno




Categoria sul-americana disputa a quarta etapa da temporada com previsão de temperaturas altas e zero chance de chuva

Com a chegada do inverno, que trouxe muito frio para as regiões Sul e Sudeste do Brasil, a F-Truck retorna para a quente Campo Grande, na região Centro-Oeste. A capital do Mato Grosso do Sul, que não esteve presente no calendário do ano passado, realiza neste domingo a quarta etapa da temporada 2010.

A prova marca o término de um intervalo de um mês e 11 dias desde a última corrida, na também calorosa Caruaru, em Pernambuco. Quem não se preparou muito bem neste período vai sofrer muito. Os três dias de atividades serão com sol forte, temperatura encostando nos 30ºC e zero porcento de chance de chuva.

Além do calor, os pilotos terão de se esforçar muito se quiserem ganhar posições e brigar pela vitória: com 3.504 metros, o circuito Orlando Moura é de difícil ultrapassagem. "São duas retas, uma delas com 960 metros, e nove curvas, três para a direita e seis para a esquerda; os únicos pontos de ultrapassagem são os finais das retas. Treinamos muito aqui e esperamos um bom desempenho, principalmente nos treinos, pois sair na frente é sair das confusões", explica Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti), da Ford Racing Trucks, relembrando o histórico acidente múltiplo na largada da etapa de 2005, que impediu a realização da prova.

Toso treinou na semana passada em Interlagos e, mesmo sofrendo uma lesão muscular em razão do seu motor ter travado quando o caminhão estava em aceleração plena, não perdeu o ânimo."Vou correr de qualquer jeito, mesmo com algumas dores. Depois dos problemas que tivemos em Caruaru (PE), conseguimos deixar o meu Ford Cargo competitivo. Está tudo afiado. Descobrimos e solucionamos um problema que roubava 30% da potência do motor", revelou.

As atividades para a quarta etapa do Sul-americano de F-Truck têm início na tarde desta sexta-feira, com dois treinos livres. O sábado tem dois treinos livres e as duas fases da classificação, enquanto o dia da corrida será iniciado com um warm-up. A largada está marcada para as 13h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela BandSport, a Band exibirá a corrida, às 21h10.

Fotos: Orlei Silva/F-Truck




Assessoria Piloto Andersom Toso
Assessoria de imprensa
MS2 Comunicação - (51) 3381.9323
Glauce Schütz - glauce@ms2comunicacao.com.br - (51) 8142-2602
Marcela Martinez - marcela@ms2comunicacao.com.br - (51) 8128.3371
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: