Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Stock Car: Thiago Marques participa de Programa Ambiental




Paranaense esteve presente em Arraial do Cabo, onde contou sobre sua relação com o meio ambiente


Agente voluntário do Ibama, o piloto Thiago Marques (Grupo Qualicorp/ Cimed/ Alpina/ Tek Bond) esteve presente em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, onde aconteceu mais uma edição do "Programa do Agente Ambiental Voluntário", realizado no fim do mês de maio.

O curso ministrado pelo Ibama, em parceria com a Alpina Briggs e com o apoio do Ponto do Forno, abordou os aspectos mais abrangentes da educação ambiental, que também possui um curso de Agentes Ambientais, visando qualificar cidadãos para auxiliar no combate a eventuais acidentes ocasionados por derramamento de petróleo e derivados.

"O Ibama ministra um treinamento mais homônimo, com uma didática ampla, voltada para educação ambiental, conservação, preservação e proteção dos recursos naturais em unidades de conservação e demais áreas protegidas, como as habitadas por populações indígenas, rurais, quilombolas, extrativistas e de pesca", destacou Thiago.

Além de se inteirar mais sobre o assunto, Thiago falou um pouco sobre sua carreira e a relação com o meio ambiente, respondeu perguntas e curiosidades dos alunos e participou do plantio de uma muda da arvore Ipê dentro das dependências do Porto do Forno.

"Esta é uma ideia que só agrega valores bons ao cidadão. Cuidar do meio-ambiente não é só tarefa das indústrias que poluem, mas também é uma obrigação minha, sua e de todos", completou Thiago, que compete pela equipe Qualicorp Racing e distribui, em todas as etapas, uma cartilha ensinando tarefas simples, mas que fazem diferença ao meio ambiente.

Fotos: Divulgação Alpina







MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: