Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Betinho Gardano disputa 4a etapa do Asfalto Zero de Veloterra em Salto (SP)


Foto: Divulgação


Piloto ressalta importância dos treinos e de constância para se manter na briga pelo título

O Campeonato Asfalto Zero de Veloterra inicia sua fase final neste fim de semana, na cidade de Salto, a 105 quilômetros de São Paulo. A quarta etapa da competição acontece neste domingo (25), e o piloto Betinho Gardano (Ferramentas Beta/AutoNeg/GP Parts/Sebilosky Preparações) está pronto para a corrida na nova pista no interior paulista.

"O fato de ser um circuito novo traz igualdade para a disputa entre os competidores, as dificuldades são as mesmas para todos os pilotos. Fiz dois treinos na semana passada e isso pode me ajudar na preparação para a prova. O treino livre de sábado vai ser importante para o conhecimento da pista. Como a classificação é só na manhã do domingo, podemos aproveitar essa sessão para estudar o traçado e os adversários", disse o piloto, que compete com uma Honda CRF 250 na categoria VX2 (para motos de até 250 cm³ de cilindrada).

Faltando duas etapas para o fim da temporada 2010, a competição, que reúne o maior número de pilotos dentre as categorias estaduais sediadas em São Paulo, apresenta uma briga acirrada pelo título. A diferença entre o primeiro e o quinto colocado é de apenas 13 pontos, sendo que cada vitória vale 25. Betinho, que é o terceiro na classificação geral, vê como positivo o cenário para a disputa.

"Acho que tenho boas chances na briga pelo campeonato. E como a diferença entre os cinco primeiros é bem pequena, é uma grande oportunidade para melhorar minha posição na tabela e quem sabe até assumir a liderança", comentou Gardano, que é o atual vice-campeão da categoria. "A constância é cada vez mais importante, conseguir pontuar e fazer o melhor possível em cada etapa, mesmo que isso não signifique a vitória", completou. O Veloterra é uma modalidade bem próxima do motocross e que privilegia a habilidade do piloto em um circuito em que não há rampas.

As atividades de pista em Salto têm início no sábado (24), com uma sessão de treinos livres. No domingo (25), o treino classificatório acontece no período da manhã. A quarta etapa do Campeonato Asfalto Zero de Veloterra está marcada para as 14 horas.


ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Mariana Viegas
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: