Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 24 de julho de 2010

CRISTIANO DA MATTA, DA IVECO, SERÁ O PRIMEIRO EX-PILOTO DE F- 1 BRASILEIRO A DIRIGIR UM CAMINHÃO EM INTERLAGOS

· Piloto da Scuderia Iveco correu por dois anos na Fórmula 1

· Da Matta começou na Fórmula Truck em março deste ano. Categoria vem crescendo continuamente. Expectativa de público em São Paulo é de 45 mil pessoas

· Adaptação do ex-piloto de Fórmula 1 ao Stralis de número 33 avança a cada etapa


A etapa de São Paulo da Fórmula Truck, que acontece no próximo domingo dia 25, trará acirrada disputa dos pesadões pelo lugar mais alto do pódio. Além disso, um fato inédito: Pela primeira vez na história, um ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 vai dirigir um caminhão na tradicional pista de Interlagos. O dono da marca será Cristiano da Matta, piloto da Scuderia Iveco, que corre com o Stralis de número 33.

Cristiano da Matta, filho do lendário Toninho da Matta, 14 vezes campeão brasileiro de turismo, começou a andar de kart aos 16 anos. O piloto carrega em seu currículo títulos em categorias internacionais como CART (Fórmula Indy) e Fórmula 3000 europeia. Foi piloto da Fórmula 1, em 2003 e 2004, quando defendeu as cores da Toyota.

Em 2006, o mineiro sofreu um grave acidente nos Estados Unidos ao colidir com um cervo que invadiu a pista durante um treino da F-Indy. Da Matta ficou afastado das pistas. No final de 2009, recebeu convite para testar o Iveco Stralis e tornou-se piloto da equipe. Sua estreia foi em março deste ano, em Guaporé (RS).

O piloto reconhece que trocar os bólidos super velozes pelo caminhão de corrida exige uma grande adptação. “Um carro da F1 chega a quase 300 km/h e o piloto fica colado no chão. Já o caminhão precisa largar em movimento e a cabine esquenta muito mais. O esforço físico é maior. Estou adorando participar desta categoria tão competitiva e muito feliz por entrar para a história também como o primeiro brasileiro ex-piloto de F1 a dirigir um caminhão em Interlagos”, afirma Da Matta.

O treino classificatório da etapa de São Paulo da Fórmula Truck acontece sábado. A largada será domingo às 14h. A organização da prova espera por um público de 45 mil pessoas no domingo.



Atendimento para entrevistas neste final de semana:

Marta de Souza – (11) 9407-5750

Carlos Eduardo Biagini – (11) 9968-2603


Iveco

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

São Paulo, 23 de julho de 2010.

Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br/ www.blogiveco.com.br

Mais informações:
MM EDITORIAL

Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br
Carlos Eduardo Biagini
carlos@mmeditorial.com.br
(11) 2941-7568

Nenhum comentário: