Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de julho de 2010

KART: FELIPE DRUGOVICH VIVEU CAMPEONATO BRASILEIRO DE APRENDIZADO E EVOLUÇÃO




Em seu mais importante compromisso da atual temporada, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) disputou a 45ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada em Volta Redonda (RJ), de 13 a 17 de julho. E, em busca de aprendizado e evolução, o piloto de 10 anos de idade competiu em duas fortes categorias, Cadete e Super Cadete.

Piloto da Dibo Racing, equipe comandada pelo preparador Dibo, Felipe enfrentou dificuldades com os motores que falhavam e na Cadete teve que competir em uma categoria que reunia 41 pilotos de todo o Brasil. As dificuldades impediram que Felipe Drugovich se classificasse para as finais pelo caminho mais curto, ou seja, nas provas classificatórias.

Em vista disso, o piloto de Maringá teve que ir à repescagem, em uma prova que reuniu 13 pilotos, e a venceu, garantindo assim sua participação nas finais, fase composta pela Pré-Final e Final.

Largando em 29º, Felipe Drugovich foi prejudicado por um toque de um adversário e caiu para a 34ª e última posição. Com garra, ultrapassou 19 concorrentes e terminou em 15º, posição em que largaria na Final, a prova cujo vencedor seria declarado o campeão.

Animado pela bela atuação na Pré-Final e pela possibilidade de até mesmo brigar pelo título – afinal já ultrapassara mais adversários do que precisaria agora – Felipe partiu para a decisão, mas novamente foi tocado na primeira volta e caiu outra vez para último. Em nova prova de recuperação, ultrapassou 17 concorrentes e terminou em 17º.

“Se houve algo que o Felipe aprendeu em Volta Redonda foi ultrapassar”, diz Claudio Drugovich, tio de Felipe. “isso foi muito importante para ele, que era um pouco tímido nestes momentos. Ele seguramente evoluiu demais nesta semana que passamos no Campeonato Brasileiro e certamente dará continuidade a uma carreira que já tem vitórias e um vice no Sul-Brasileiro mesmo sem ter corrido uma etapa”, emenda.

Já na Super Cadete, onde as expectativas de título eram maiores, Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) enfrentou sérias dificuldades com o motor e não pôde fazer nada mais do que terminar em 7º na Pré-Final e em 5º na Final. “Ainda assim o Felipe voltou com um belo troféu, mas esperávamos mais do que isso. Esperávamos brigar pelo título, principalmente na Super Cadete”, finaliza Claudio Drugovich.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Erno Drehmer



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: