Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 21 de julho de 2010

KART: GREGORY DIEGUES TEVE PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO FRUSTRADA PELA CHUVA




Definitivamente não foi o Campeonato Brasileiro que Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) esperava e, em sua primeira participação pela categoria Cadete no maior evento do kartismo nacional, o paulista saiu de Volta Redonda (RJ) bastante decepcionado.

Campeão Brasileiro da Mirim em 2009, Diegues tinha como principal objetivo terminar a dura competição entre os dez melhores da Cadete, que na pista fluminense reuniu 41 pilotos de todo o Brasil entre os dias 13 e 17 de julho. O objetivo se mostrava possível de ser atingido quando Gregory competia com pista seca e em um dos treinos ele foi o 9º colocado.

Com pista molhada, no entanto, as coisas não iam tão bem e como uma classificatória foi disputada com chuva e outra com pista seca, Gregory Diegues obteve, na soma dos pontos das duas provas, o 14º lugar para a Pré-Final. Ainda assim o objetivo parecia próximo de ser atingido. “Na classificatória que disputou no seco, o Gregory partiu de 17º e terminou em 7º. Na pista molhada ele não ia tão bem e o que queríamos, em vista disso, é que tudo acontecesse com pista seca”, relembra Maurício Diegues, pai de Gregory.

A Pré-Final não atendeu aos anseios da família Diegues e Gregory, que compete pela Camargo Racing, teve que enfrentar a pista molhada por uma pequena garoa, que atrapalhou demais os planos do piloto paulista. No final da corrida a pista começou a secar, mas já era tarde e Gregory Diegues terminou em 28º.

Após a Pré-Final da Cadete o tempo abriu e a esperança de vir “laminando” na Final e chegar entre os dez melhores aumentou. No entanto, na hora da Cadete, mais uma vez a chuva caiu, molhando a pista novamente. Na largada Gregory sofreu uma batida que o jogou nos pneus de proteção e ele caiu para último.

Em total recuperação e decepcionado pelas condições que o clima lhe impunha, Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) fez o que pôde para terminar em 30º. “Ele saiu bastante frustrado por sua participação no Brasileiro de Volta Redonda. Seguramente ele tinha condições para ficar entre os dez primeiros, mas a pista molhada o atrapalhou”, lamenta o pai, Maurício. “Precisamos aumentar nossos treinamentos em pista molhada. Vamos acertar com nossa equipe uma preparação do piloto para esse tipo de pista e, agora, Gregory vai se focar nos regionais e tentar fazer uma participação de melhor destaque e resultado no Sul-Americano, no Velopark, em setembro, torcendo para a chuva não atrapalhar novamente”, finaliza.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Divulgação



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: