Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de julho de 2010

KART: NIL RACING CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NA 1ª FASE DO CAMPEONATO BRASILEIRO E FAZ BALANÇO POSITIVO




A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado (17) no Kartódromo de Volta Redonda (RJ), reuniu mais de 150 pilotos de todo o Brasil para a disputa do mais importante evento do kartismo nacional. E dentre tantas equipes presentes, a Nil Racing foi um dos destaques ao conquistar um título ainda inédito, posicionar seus pilotos de uma forma muito positiva dentro da competição e fazer parte da história de um jovem estreante.

Título inédito – A categoria Super Cadete disputava em Volta Redonda seu primeiro Campeonato Brasileiro e foi um piloto da Nil Racing, o tocantinense João Vieira, quem se sagrou campeão entre 23 concorrentes.

João Vieira foi soberano nas quatro provas que integraram a competição e venceu as duas classificatórias, a Pré-Final e a Final, esta última a que definiria o campeão brasileiro. “O João esteve muito bem, recuperou-se bem de algumas largadas onde perdeu posições e foi merecedor do título. É um belo piloto, ainda jovem e com bela carreira pela frente”, elogia Nilton Amaral, o Nil.

Júnior Menor – A Nil Racing foi destaque também na Júnior Menor, que teve na pista 30 pilotos, dentre eles o próprio João Vieira e seu irmão Marcos Vieira.

Nesta categoria quem obteve o melhor resultado foi Marcos, que terminou o Campeonato Brasileiro em 3º lugar, a pouco mais de 2 segundos do campeão, Renato Jr. João Vieira também teve chances de obter um bom resultado, mas seu motor aqueceu durante a Final e ele recebeu a bandeirada em 8º.

“Estamos muito contentes com a participação dos ‘manos’ na Júnior Menor, mesmo que o João tenha obtido apenas o 8º. A categoria é muito equilibrada, com 30 karts no grid, e os pilotos muito qualificados”, relata Nil. “O Marcos está de parabéns, o João também”, emenda.

Estreante – O goiano João Pedro Rappa fazia em Volta Redonda seu primeiro Campeonato Brasileiro. Ainda inexperiente, ele competia na Mirim, categoria de base para os kartistas brasileiro no esporte e o principal objetivo da Nil Racing para seu piloto mais jovem era dar lhe experiência.

“Não estávamos buscando título com o João Pedro. Queríamos que ele disputasse um Brasileiro, com grid cheio, já que em uma situação dessas um piloto aprende muito. E conseguimos, tenho certeza que ele chegará mais forte nas próximas competições”, finaliza Nil.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: J. Barone



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: