Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 29 de julho de 2010

KART: RODRIGO KUBICZEWSKI MOSTRA CONFIANÇA E ESPERA TERMINAR ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS NO CAMPEONATO BRASILEIRO




Os dois primeiro dias foram bastante promissores. Este foi o balanço do gaúcho Rodrigo Kubiczewski (Kart Mini/ Porto Beton Construtora/ JPK), que está em Florianópolis (SC) para a disputa do 45º Campeonato Brasileiro de Kart, onde compete na categoria Sênior A, uma das mais equilibradas e disputadas do evento.

“No primeiro dia aproveitamos os dois treinos para amaciar motor e conhecer melhor a pista. Foram bons treinos, apesar de termos tido alguns problemas no segundo”, conta Rodrigo, que disputa seu primeiro Brasileiro na Sênior A.

Os treinos desta quarta-feira foram utilizados para os acertos do chassi e para “passar” carburadores. “Chegamos a um bom conjunto, mas ainda não ‘passamos’ pneus, o que acho que nos trará algo em torno de meio segundo. Minha expectativa é de poder lutar para ficar entre os cinco primeiros na tomada de tempos e ficar entre os três primeiros no campeonato”, aposta Rodrigo Kubiczewski.

A boa perspectiva de Rodrigo Kubiczewski está fundamentada em vários aspectos técnicos, todos eles relacionados à experiência de sua equipe, a Mittag Competições, que lhe prepara o motor e o chassi. “A Mittag é muito experiente, tem vários títulos nacionais. Estou muito satisfeito com o trabalho da equipe”, elogia Kubiczewski.

O piloto Kart Mini/ Porto Beton Construtora/ JPK aposta em um ótimo resultado final, mas é sabedor das dificuldades que encontrará na categoria. “A Sênior A é muito competitiva e o nível dos pilotos é muito elevado. Acredito que entre 10 a 12 pilotos têm uma ‘tocada’ muito parecida e são candidatos ao título”, finaliza.

A programação do Brasileiro em Florianópolis prevê tomada de tempos nesta quinta-feira (29), duas classificatórias na sexta e Pré-Final e Final no sábado. O campeão será o piloto que vencer a Final.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Erno Drehmer



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: