Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 24 de julho de 2010

Linea: Navarro se une a Emerson, Ingo e Rosberg




Piloto da Qualicorp Racing estreia na lendária equipe Fittipaldi, que já fez parte da Fórmula 1 nas décadas de 70 e 80

A partir desta sexta-feira, Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) faz parte de um seleto grupo, formado por nomes como Ingo Hoffmann, Emerson Fittipaldi, Keke Rosberg, Alex Dias Ribeiro, Arturo Merzário e Christian Fittipaldi. O piloto da Qualicorp Racing fez sua estreia pela equipe Fittipaldi no primeiro dia de treinos para a etapa de Londrina do Trofeo Línea.

O time é liderado pelo ex-piloto e chefe de equipe da única equipe brasileira na F-1 (que correu entre 1975 e 1982), Wilson Fittipaldi, que é pai de Christian, companheiro de Navarro. "É uma honra correr sob a batuta de um cara com tanta história no esporte", afirma. "A equipe é bastante competente, toda a experiência do Wilson conta muito e tenho certeza de que logo vamos estar competitivos. Agora é uma questão de achar o acerto ideal", diz o paulista, que corre regularmente na Copa Chevrolet Montana.

O dia foi de adaptação na cidade conhecida como "Capital do Café" e, com uma etapa de desvantagem em relação aos rivais, ninguém esperava chegar andando no topo da tabela de tempos. Para Navarro, a sensação foi de volta ao passado quando abriu sua primeira volta a bordo dos carros de tração dianteira, com os quais iniciou sua trajetória no automobilismo.

"Esse carro é muito legal! Muito gostoso de guiar!", destaca o campeão do Brasileiro de Marcas e Pilotos em 2004. "Os carros foram montados praticamente aqui na pista, na véspera dos treinos, então foi um primeiro dia de adaptação e ajustes e acredito que amanhã já vamos mostrar mais competitividade. Ainda estamos buscando o acerto ideal", completa.

Os carros retornam à pista neste sábado, a partir das 10h20 (de Brasília) para o segundo treino livre. Às 15h20 tem início a classificação, que é dividida em duas partes. As duas corridas estão marcadas para o domingo às 11h40 e 15 h, com transmissão ao vivo da Race TV. O SporTV exibe a segunda bateria ao vivo.

Assessoria de Imprensa Qualicorp Racing
MS2 Comunicação | (51) 3381.9323
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Marcela Martinez | marcela@ms2comunicacao.com.br | (51) 8128.3371

Fotos: José Mário Dias/MS2





MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: