Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Paixão por velocidade deve levar três mil pessoas para assistir arrancada no meio da Selva




O que faz três mil pessoas, 100 equipes e pilotos participarem de uma prova de arrancada no meio da Amazônia? A paixão pelo automobilismo, em especial a modalidade arrancada, que é a que mais cresce em todo Brasil.

O município de Iranduba/AM é o único a ter uma pista de arrancada de 402,5 metros (1/4 de milha), nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, adequada para a prática do esporte. Para chegar ate lá, é necessário ir até Manaus/AM pegar uma balsa e atravessar o Rio Negro, o mais extenso rio de água negra do mundo, e o segundo maior em volume de água - atrás apenas do Amazonas, o qual ajuda a formar. O trajeto, de balsa, dura cerca de 30 minutos. Existe ainda a opção de atravessar de "voadeira", em 10 minutos, deixando o carro em na capital do Amazonas. "Para o acesso a Iranduba o mais fácil é ir até o Porto de São Raimundo, que fica uns 10 minutos do centro da cidade, e atravessar o rio. Até o fim do ano a ponte que liga Manaus a Iranduba deve ficar pronta e o acesso será bem mais rápido", explica o diretor do Amazonas Motorpark, Juliano Bento.

Chegando "do outro lado", no munípio de Iranduba, é só pegar a Estrada Manuel Urbano, que dá acesso a cidade, e chegar no Km 6,5 onde está instalado o Amazonas Motorpark. Dentro do complexo existe o Amazonas Dragway, a pista de arrancada, na qual os carros da região atingem a velocidade superior a 250 km/h.

Próximo evento
Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, o espaço recebe uma nova competição da modalidade. Os carros preparados, divididos em 19 categorias de acordo com o regulamento da competição, realizam disputas com o objetivo de percorrer os trecho de 402 metros no menor tempo possível. "Os carros largam dois a dois, mas a disputa é contra o tempo. Cada competidor larga cinco vezes na reta de 402 metros e vence quem conseguir o menor tempo em sua categoria", diz Bento.

A competição, patrocinada pela JL Frios, Picanha Mania e Master Power Turbo, prevê treinos-livres no sábado, das 10h às 15h30 e uma largada oficial às 16h. No domingo, os treinos-livres acontecem das 9h às 11h30 e a partir das 12h acontecem quatro largadas em todas as categorias.

Inscrições
As inscrições para a competição podem ser feitas até o sábado às 12h. A ficha inscrição está disponível no link regulamentos do www.amazonasdragway.com.br , deve ser preenchida e enviada para o e-mail carlososga@amazonasdragway.com.br. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 92. 3087-7291 ou 92. 9161-7638.
O ingresso diário de arquibancada é R$ 10,00. A Arquibancada VIP custa R$ 20,00 por dia.

Cronograma

Sábado (31/7)
8h - Abertura dos portões de acesso
8h - Inscrição: abertura da secretaria para atendimento dos pilotos
9h - Inicio da vistoria de seguranca
10h -Treinos-Livres: abertura da pista
12h - Briefing: intervalo para conversa com pilotos
15h30 - Fechamento da pista para treinos livres
16h -Início da 1ª Bateria
17h - Fechamento da secretaria para atendimento dos pilotos
17h - Encerramento da vistoria de segurança
18h - Fechamento pista
18h - Briefing: conversa com pilotos
19h - Fechamento da programação do dia.

Domingo (1º/8)
8h - Abertura dos portões de acesso
8h - Inscrição: abertura da secretaria para atendimento dos pilotos
9h - Inicio da vistoria de seguranca
9h - Briefing: conversa com pilotos
9h - Abertura da pista para treinos-livres
11h30 - Encerramento dos treinos-livres
12h - Início da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª, baterias
18h - Fechamento da pista
19h - Fechamento evento


Confira a ordem de largada dos carros e motos que devem participar da competição
1000
1000 Turbo
Standard
Dianteira Original
Turbo Original Dianteira e Traseira
Dianteira Turbo C
Dianteira Turbo B
Dianteira Turbo A
Traseira Original
Street Tração Traseira
Força Livre Dianteira
Força Livre Traseira
Import
Drag Bike


Sobre a Amazonas Dragway
A Amazonas Dragway é a única pista de arrancada do Norte e Nordeste do Brasil com ¼ de milha (402,5 metros) e está localizada dentro do Amazonas Motorpark, centro de entretenimento e lazer que está sendo implantado na Estrada Manuel Urbano (AM-070 ), Km 6,5, Iranduba / Manaus / Amazonas.



CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

Os profissionais de imprensa que desejarem cobrir a o evento de Arrancada no Amazonas Dragway, que acontece nos dias 31 de julho e 1º de agosto, no Amazonas Motorpark, em Iranduba/Manaus, deverão enviar o pedido de CREDENCIAMENTO para o e-mail thiago@zero41.com.br, com nome do veículo de comunicação e o nome dos profissionais ATÉ O DIA 29 DE JULHO (QUINTA-FEIRA).

Para que todos os veículos sejam atendidos, as credenciais serão limitadas. Equipes de TV, jornais e revistas terão direito a no MÁXIMO quatro credenciais, rádios e sites a uma credencial. Solicitações extraordinárias serão analisadas previamente. Alertamos que só serão credenciados sites especializados em automobilismo.

RETIRADA DAS CREDENCIAIS
A retirada das credenciais pode ser feita na portaria do Amazonas Dragway nos dias do evento. Para isso, é necessário apresentar documento de identificação pessoal.

Crédito das fotos: Murilo Braz



Thiago Augusto - DRT 5059
Jornalista / Assessor de Imprensa
41. 9998-4141
NEXTEL: 120*11226
Twitter: thiagocaugusto
MSN: taugusto80@hotmail.com

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 4141-1111



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: