Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 24 de julho de 2010

Pedro Queirolo disputa etapa brasileira da Top Race




Piloto do Itaipava GT Brasil será um dos dois brasileiros no grid, com um modelo Ford Mondeo

Os pilotos argentinos da categoria Top Race, que abre a temporada 2010/2011 com etapa neste domingo (25) no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP), terão especialmente nesta corrida dois adversários brasileiros: Fábio Fogaça, que disputa regulamente o campeonato, e o piloto do Itaipava GT Brasil, Pedro Queirolo, que participa pela primeira vez de uma prova da Top Race. "Recebi um convite dos organizadores e aceitei na hora porque achei que seria interessante fazer uma corrida para conhecer a categoria", contou Pedro Queirolo.

O piloto, que compete com um Dodge Viper Competition Coupe no Itaipava GT Brasil, vai guiar neste fim de semana o chassi tubular equipado com motor V6 e 350 cavalos da Top Race, com carenagem do modelo Ford Mondeo (a categoria conta com outras marcas como Passat, Mercedes, Vectra e Mitsubishi Lancer). "O carro é completamente diferente do Viper, é mais lento e exatamente por isso não permite erros. Se você não sai bem da curva, é muito fácil perder dois, três décimos. Já o Viper, pelo motor que tem, se você acelera recupera rapidamente".

"Eu diria que é até mais difícil de guiar, apesar de ser mais lento. Para fazer tempo é mais complicado do que com um carro do Itaipava GT Brasil", analisou Pedro Queirolo. A categoria, que neste fim de semana fará a corrida preliminar da Fórmula Truck, conta com nomes fortes no grid, entre eles alguns com passagem pela Fórmula 1, como Esteban Tuero, José Maria Lopez, Gaston Mazzacane e Norberto Fontana. "É uma categoria muito disputada, com 38 pilotos de altíssimo nível", elogiou Pedro Queirolo, que vai pilotar o carro de número 113.

"Para mim, será um fim de semana para conhecer a categoria e me divertir. Como a prova terá muitas disputas, provavelmente com muitos toques pelo que vi nos vídeos, é muito importante largar na frente, mas ao mesmo tempo é muito difícil. Então, vamos tentar fazer uma classificação bacana, largar entre os quinze primeiros e não se envolver em acidentes, que aí é possível crescer ao longo da corrida", revelou Pedro Queirolo. Os treinos que definem o grid de largada para a prova brasileira da Top Race serão realizados neste sábado (24). A corrida, no domingo, está marcada para 12h30.

Credito: Orlei Silva

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: