Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 30 de julho de 2010

YAMAHA IBITIPOCA OFF ROAD: 300 MOTOS CONFIRMADAS E OS MELHORES DO PAÍS EM DOIS DIAS DE TRILHA




Juiz de Fora (MG), 29 de JULHO de 2010


Trezentos pilotos de moto já confirmados, com inscrição paga. Entre eles, os melhores da categoria Master, líderes no País e em seus estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo). A adrenalina já corre solta na imensa comunidade off road na contagem regressiva para o 21º Yamaha Ibitipoca Off Road, rali-enduro de regularidade para motos e carros, previsto para os dias 13, 14 e 15 de agosto, entre as cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte e o distrito de Conceição de Ibitipoca, na Zona da Mata mineira.

Os organizadores, Manoel e Thiago Rezende, ainda estudam a possibilidade de abrir novas vagas. “Este retorno dos pilotos é maior a cada ano, isso traz grande satisfação e ao mesmo tempo aumenta a nossa responsabilidade, de manter o evento como um dos principais do País, talvez este ano o melhor entre as motos”.

O evento conta com patrocínio de Yamaha River Motos e apoio de Independência Shopping, Thema Veículos, Siloé Alimentos, Rádio Energia. A supervisão é da Federação Mineira de Automobilismo e da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

Este ano, o desafio nas motos será em seis categorias – Master, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior e Novatos - e valerá por três campeonatos: Estadual (as etapas de sábado e domingo decidirão o campeonato), Copa Sudeste de Enduro (também decidindo a competição) e Copa Estrada Real de Enduro. O percurso das motos no primeiro dia, com alto grau de dificuldade, será de 198 quilômetros. No domingo, serão 160 quilômetros.

No Estadual, nenhuma categoria está definida por antecipação. “Vamos encerrar o melhor Estadual de todos os tempos na prova mais badalada do Brasil”, comemora o Diretor de Enduros da Federação Mineira de Motociclismo de Minas Gerais, Maurício Brandão. “O nível técnico dos pilotos, não só na Master, antecipa um rali espetacular”, acrescenta Thiago. Na Copa Sudeste, as seis primeiras etapas foram realizadas, em duas etapas cada, em São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. “Por isso, vamos reunir aqui pilotos que nunca competiram, como os paulistas, e a delegação capixaba também vem com muita força”, acrescenta Thiago.

Já a Copa Estrada Real envolve provas na região da Zona da Mata mineira, e cresceu bastante este ano, com a supervisão da Federação Mineira. “Estar no Ibitipoca Off Road é um sonho para a Copa Estrada Real, não poderia haver prova melhor para confirmar o brilho do campeonato”, reforça Marcão Eustáquio, presidente do Trail Clube Rompe Barro Off Road e coordenador da Copa.

Entre os carros, as categorias são: Super Master, Master, Sênior e Turismo (4x2 Light). Também haverá prova nos quadriciclos. Serão 185 km no sábado e mais 156km no domingo. “O Ibitipoca Off Road é um dos ralis de carro em que os pilotos têm mais orgulho quando conquistam a vitória. Batem no peito com vontade para dizer: Eu venci em Ibitipoca”, observa Wilson Davi Soares, Diretor de Enduros, desde 2002, da Federação Mineira de Automobilismo.

“Preparamos mais uma vez uma prova especial, para motos, carros e quadriciclos, que tem tudo para se tornar inesquecível para os participantes, para ficar na memória por muito tempo”, acrescenta Manoel Rezende

A vistoria, em 13 de agosto, entre 17h e 22h, será no pátio do Independência Shopping, em Juiz de Fora. No mesmo local, sábado (dia 14/8), às 8h, os pilotos largam em direção ao distrito de Conceição de Ibitipoca, com neutralizado na cidade de Lima Duarte. O pernoite será em Conceição de Ibitipoca, de onde os pilotos largam no domingo (dia 15/8), também 8h, de volta a Juiz de Fora, com neutralizado novamente em Lima Duarte. Os participantes chegam ao shopping a partir de 14h, e várias atrações aguardam o público, entre elas o show da banda ZonaBlue, antecedendo a divulgação do resultado e a premiação, a partir de 20h.

(mais informações: www.ibitipocaoffroad.com.br)

Texto: Ivan Elias

InterMídia – Assessoria de Imprensa 21º Yamaha Ibitipoca Off Road


Nenhum comentário: