Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de julho de 2010

ZF UTILIZA MODELOS PARA DEMONSTRAR A FACILIDADE DE CONDUZIR CAMINHÃO COM TRANSMISSÃO AUTOMATIZADA




Truck Test será realizado no Autódromo de Interlagos durante a quinta etapa do Campeonato Brasileiro


Sorocaba (SP), 21 de julho de 2010 - Fabiane Niclotti, Miss Brasil 2004, e Tatiana Mello, que, junto com a mineira Veramuza Leite, formam o trio mais bonito da Fórmula Truck, serão as novas mulheres pilotos contratadas pela ZF do Brasil, um dos maiores fornecedores mundiais da indústria automobilística e principal fornecedora de transmissões para a Fórmula Truck.

As modelos demonstrarão a facilidade de dirigir os caminhões Volkswagen Constellation 19.320 e Iveco Stralis 380 equipados com a transmissão automatizada ZF AS-Tronic de 16 marchas e o sistema Intarder, durante a quinta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, que será realizada no próximo domingo, dia 25 de julho, no Autódromo de Interlagos.

As Garotas AS-Tronic serão responsáveis pela condução dos caminhões VW e Iveco no programa “Truck Test ZF”, promovido em todas as corridas do calendário do Campeonato da Fórmula Truck. Acompanhadas de convidados da ZF, Fabiane, Tatiana e Veramuza Leite irão demonstrar a facilidade, o conforto e o desempenho dos veículos que utilizam a transmissão automatizada ZF AS-Tronic.

Para Fabiane Niclotti, a transmissão automatizada AS-Tronic ZF permite que os modelos VW e Iveco sejam conduzidos com a mesma facilidade de um automóvel. “Nunca imaginei que conseguiria dirigir um caminhão. Mas quando fui para o autódromo e tive o primeiro contato, descobri que a tecnologia presente nos veículos proporciona ao motorista grande conforto, agilidade, estabilidade, segurança e, principalmente, prática e simples condução”, explica a piloto.

A AS-Tronic é o mais avançado sistema de transmissão automatizada para caminhões pesados do mundo. Desenvolvida para aplicação em veículos comerciais com motores gerenciados eletronicamente, possui módulo de controle que realiza as trocas de marchas por intermédio de atuadores automatizados, inclusive nas partidas e paradas, sem a necessidade de atuação do motorista.

Além da facilidade de operação, a transmissão automatizada contribui para a redução de consumo de combustível, a emissão de poluentes e, também, do número de acidentes na medida em que o motorista aliviado da tarefa de trocar marchas concentra sua atenção na condução do veiculo.

Projetada para suportar torque de até 2.500 Nm, a transmissão AS-Tronic também pode ser equipada com o ZF Intarder, um freio hidrodinâmico que atua diretamente na caixa de câmbio e auxilia na frenagem, permitindo maior velocidade operacional em descidas, mas com muita segurança, uma vez que o freio de serviço praticamente não precisa ser acionado.

As Garotas AS-Tronic

Nascida em Gramado, RS, em 1984, a modelo Fabiane Niclotti foi eleita, em 2004, Miss Brasil na 50ª edição do concurso nacional. Como marca do seu reinado de miss, priorizou o trabalho social, e como principal marca pessoal, mostrou que uma miss, além de beleza, deve ter conteúdo e simpatia. Após a sua eleição, morou por alguns anos em Londres, cursando inglês, com o dinheiro que recebeu quando se sagrou Miss Brasil. Fabiane é técnica em enfermagem e, atualmente, cursa ciências sociais, na UFRGS.

Cursando Matemática, pela Universidade Federal de Santa Catarina, Tatiana Mello sempre dedicou sua vida aos estudos e nunca pensou em se tornar modelo. Natural de Criciúma, SC, foi escolhida, em 2008, como representante do Estado no concurso New Faces do Dream Fashion Tour, evento promovido pela Rede Globo, que passa pelas principais capitais do Brasil, e tem como objetivo divulgar o mundo da moda e descobrir novos talentos.

Veramuza Leite nasceu em Belo Horizonte, em 1980, e aos 19 anos começou a trabalhar como modelo de passarela e propaganda. Formada em 2006, pela Faculdade Promove em Administração de Empresas, com ênfase em Esporte, Promoções e Eventos, trabalha na área administrativa da Minas Máquinas Automóveis. Veramuza possui a carteira nacional de habilitação na categoria D, que permite a condução de caminhões, e tem como objetivo de vida se tornar uma piloto de competição na Fórmula Truck.

O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 59 mil colaboradores e 125 operações em 26 países, registrou vendas de 9,3 bilhões de euros em 2009. Na América do Sul, o grupo faturou R$ 1,4 bilhão em 2009, conta com cerca de 4.600 colaboradores e possui unidades em Sorocaba (SP), São Bernardo do Campo (SP), Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina). Fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.


Secco Consultoria de Comunicação

Tel. 11 5641-7407 | secco@secco.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: