Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

GTBR3: Velopark é novidade para equipe A Mattheis



As sessões de treinos desta sexta-feira foram de conhecimento de pista para os pilotos Xandy Negrão e Andreas Mattheis

O Ford GT da equipe A Mattheis, andou pela primeira vez nesta sexta-feira no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, nas 3 sessões de treinos livres antes das corridas da 6ª etapa do Itaipava GT Brasil.



Xandy Negrão e Andreas Mattheis estão em fase de conhecimento de pista. "A pista é muito seletiva, com certeza temos que aprender muito aqui, mas o carro está bom. Temos que treinar mais, para obter melhores resultados", explica Andreas Mattheis.

A dupla da equipe A Mattheis andou entre os 10 melhores do dia, ficando com o 6º tempo pela manhã e em 8º nos dois treinos do período da tarde. "Os treinos de hoje foram bons, porque a pista é novidade para nós, estamos em fase de conhecimento", disse Xandy Negrão.

É a primeira etapa da categoria GT Brasil no circuito do Velopark, que foi inaugurado este ano com a 3ª etapa da Stock Car. O autódromo teve recentemente uma reforma de melhoria na curva 1 , que trouxe mais segurança aos pilotos e conta agora com 2.278 metros de extensão.

"Em termos de acerto de carro estamos equilibrados. O que acontece é que nossos pilotos nunca andaram nesta pista e os pilotos da Stock Car, que disputam também esse campeonato, já tem esse conhecimento. A questão agora é achar o caminho. Nosso objetivo é andar na frente dos outros Ford porque a Lamborghini já está mostrando superioridade", conta o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

No sábado (11), será realizado mais um treino livre, as tomadas de tempo e a primeira das duas corridas do fim de semana, marcada para às 15h50. A segunda prova está marcada para domingo (12), às 13h00, com transmissão ao vivo e na íntegra da RedeTV! e do portal Terra.

Kvideo Assessoria







VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: