Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Praticantes de esportes radicais são selecionados para reality da Citroën e Multishow


Esportistas serão escolhidos para percorrer o Brasil a bordo do novo Citroën AIRCROSS

São Paulo, 13 de setembro de 2010 - Uma viagem de aventura repleta de esportes radicais, por lugares pouco explorados do Brasil, é a proposta da Expedição Citroën AIRCROSS. Foram abertas dez vagas e os interessados em participar devem ter preparo físico para encarar a maratona de desafios que encontrarão nas 20 cidades em que a Expedição vai passar. A viagem será transmitida ao vivo pela Internet e também vai virar um reality transmitido pelo Multishow, em 13 episódios. A Expedição terá início no Rio de Janeiro, dia 10 de novembro, percorrerá todo o Brasil, e terminará em São Paulo, dia 10 de dezembro.


Quem quiser participar da seleção precisa ter mais 18 anos e carteira de motorista. “Será uma espécie de rally, em que os expedicionários vão pilotar o novo modelo de aventura da marca e transmitir as impressões da viagem, em tempo real, pela Internet. A experiência prévia com a prática de esportes radicais vai contar pontos na hora da seleção”, explica Zuza Tupinambá, sócio-diretor de criação e planejamento da Kwarup, agência de idéias, responsável pelo conceito do projeto. Para concorrer é preciso postar, até 1º de outubro, um vídeo no site www.expedicaocitroenAIRCROSS.com.br , que responda a pergunta: “Por que eu devo participar da Expedição Citröen AIRCROSS”.

A Expedição Citroën AIRCROSS vai juntar cultura, esporte, gastronomia e música em uma viagem de aventura. Uma estrutura operacional, com cerca de 70 profissionais, foi montada para o projeto, envolvendo desde apoio logístico até esportistas profissionais, médicos, chefs de cozinha, músicos e antropólogos. Os chefs de cozinha terão como missão criar receitas usando ingredientes locais, os músicos deverão captar os sons de cada região e transformá-los em trilha sonora da viagem e os antropólogos farão um levantamento de traços marcantes da cultura, costumes e das tradições de cada um dos povoados visitados. Um verdadeiro registro antropológico – de aldeias indígenas a comunidades quilombolas – que dará origem, em 2011, a um documentário sobre a beleza e a diversidade brasileira.

A expedição remonta as viagens de André Citröen, fundador da companhia, feitas entre as duas grandes guerras mundiais. A primeira delas, ao deserto do Saara, aconteceu entre os anos de 1922 e 1923; a segunda, uma travessia pela África, de 1924 a 1925; e a última, pela Ásia Central, de 1931 a 1932. Além de testar (e mostrar) a robustez de seus carros, em cada uma das viagens André Citröen levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava.

Mais informações:

Elaine Silva, tel. 3627-9653 elaine@massmedia.com.br

Bianca Neves, tel. 3627-9655 bianca@massmedia.com.br

Patrizia D’Aversa, tel. 5102-3999 patrizia@massmedia.com.br





VOLTAR À PÁGINA INICIAL


Nenhum comentário: