Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Carros, rock and roll e muita festa no 3o Encontro Brasil Curitiba Roadsters de Hot Rods


Há 18 anos surgia no Rio Grande do Sul, a primeira fábrica de kits de Hot Rods do Brasil, a SS Fiber Glass, na cidade de Montenegro, a 80 quilômetros de Porto Alegre.
 
A empresa gaúcha é mais uma das expositoras do 3º Encontro Brasil Curitiba Roadsters de Hot Rods, que vai acontecer entre os dias 13 e 14 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui ,em Curitiba.
 
Ernani Luiz Kranz é um típico aficionado por carros, que transformou o seu hobby em empreendimento empresarial. Ele conta que sua vida mudou por causa do cinema. Filmes americanos como a América Grafite, Hot Rod e Califórnia Kid´s transformaram a sua vida. "Depois que assisti esses clássicos, tudo ficou diferente. Resolvi que iria construir carros hot no Brasil", disse.
 
Kranz que há 30 anos atua no mercado de pneus em sua cidade, em 1991 fundou a SS Fiber Glass. De acordo com ele, a experiência no ramo foi fundamental para iniciar o negócio e conquistar os primeiros clientes. "Como já estava no mercado há 12 anos, incrementar mais este serviço não foi tão difícil como se tivesse iniciado do zero", conta.
 
A SS Fiber Glass, no início da década de 90, importou dos Estados Unidos a primeira máquina de moldes para Hot Rod no Brasil, a partir disso, a empresa se tornou a principal fabricante de kits para Hot´s no país.
São milhares de kits espalhados por todo o Brasil, mas o primeiro fabricado por Ernani foi um Ford 1934 Coupé. "Esse kit foi muito especial para nós. É como um filho, todos são importantes, mas este carro foi o início de tudo", afirmou kranz.
 
Para o empresário, o ramo de Hot Rod´s no Brasil ainda está no começo, para ele é possível muito crescimento no segmento, "estamos ainda engatinhando. Temos muito ainda para se chegar à fase adulta", brincou o Ernani.
 
Segundo Kranz, todos os kits produzidos pela SS são homologados pelo Denatran, o que de acordo com ele, facilita muito a construção dos carros em todo o Brasil. "Nosso kit já tem o registro o que facilita o trabalho do customizador. É só comprar o nosso kit e montar em qualquer oficina do Brasil".
 
1º Cruisin´to Curitiba Roadsters
A SS Fiber Glass realizará uma ação no mínimo inusitada, no Encontro Brasil Curitiba Roadsters de Hot Rods, quando mais 20 Hot Rod´s sairão em caravana de Montenegro/RS em direção a Curitiba no dia 12 de novembro, será o 1º Cruisin´to Curitiba Roadsters. Todos carros personalizados e fabricados pela marca serão acompanhados por uma banda de Rockabilly, contratada especialmente pela marca gaúcha, para acompanhar os participantes do evento. "Cada vez que nós pararmos na estrada, o rock vai rolar. Vai ser uma loucura, Curitiba espere por nós, por que o rock vai rolar a noite inteira e a festa o dia todo", disse entusiasmado o empresário.
 
A SS Fiber Glass vai receber seus clientes, amigos e fornecedores no estande 21, do Encontro . Mais informações no www.ssfiberglass.com.br

 
Thiago Augusto
Jornalista / DRT 5059
41. 9998-4141 / 48. 7811-5959
Nextel: 120*11226

Nenhum comentário: