Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Kart: Artur Fortunato conquista 3º lugar na penúltima etapa da Granja Viana



O paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) viveu um sábado (23) de diferentes emoções na disputa da 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Granja Viana, realizada no Kartódromo Granja Viana. Seu principal objetivo – a vitória – esteve muito perto, mas ainda assim o resultado obtido – 3º lugar – o reposicionou de uma forma melhor dentro da tabela de pontos da Júnior Menor, sua categoria.

Fortunato, que compete pela ONS Motorsport, equipe comandada pelo preparador Ernandes Onassis, marcou o terceiro tempo na tomada e garantiu um lugar na segunda fila do grid de largada. Durante a corrida ele cresceu e liderou-a por boa parte do tempo.

Nos últimos momentos, no entanto, dois pilotos o ultrapassaram e na bandeirada final Fortunato passou em terceiro, a pouco mais de 1.8 segundos do vencedor, Pietro Rimbano. O resultado fez com que Artur Fortunato subisse da 6ª para a 4ª posição na tabela de pontos, a quatro do segundo colocado, Rafael Martins. O líder é Rimbano, com 25 pontos a mais.
"O Artur fez uma boa tomada de tempos, mas pegou um piloto lento à sua frente. Na corrida foi muito bem, fez uma bela prova, liderou e andou muito rápido", aprova Onassis. "A vitória esteve muito próxima, era para ser do Artur, mas no finalzinho ele foi superado por dois pilotos muito rápidos também", emenda.

Brigar pelo título de campeão agora ficou mais difícil, mas o piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport está totalmente dentro da disputa pelo vice. "O Rimbano abriu uma boa vantagem e será difícil ele perder o título. Mas o Artur tem ótimas chances de lutar pelo vice, que em uma categoria como a Júnior Menor, difícil e muito equilibrada, significa um grande resultado", afirma o preparador.

No entanto, se lutar pelo título na Granja Viana ficou mais difícil, as apostas agora se voltam todas para a Copa São Paulo Light, onde Artur Fortunato lidera. "Vamos com tudo para a penúltima etapa, buscando chegar na rodada dupla final com a liderança garantida", encerra Ernandes Onassis.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: