Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mathias Pinheiro fatura o Campeonato Brasileiro de WindSurf

Mathias Pinheiro fatura o Campeonato Brasileiro de WindSurf

Após sagrar-se Campeão Mundial de Fórmula WindSurf, o cearense Mathias Pinheiro confirmou neste domingo o título de Campeão Brasileiro, Categoria Máster.



Fortaleza, Ce, 25 de outubro - Depois da conquista do título mundial, Mathias Pinheiro passou o último fim de semana em busca do título brasileiro de 2010. O cearense participou do Wind Brasil, um dos mais tradicionais eventos do esporte que há 14 anos acontece na orla do Ceará, sua terra natal. Nesta primeira fase, a competição definiu os campeões brasileiros em cada categoria. Mathias venceu na sua, a Máster. 

"Estes foram dias de regatas bem difíceis, principalmente para mim depois de enfrentar a prova que me deu o título mundial e pouquíssimo tempo de descanso entre uma competição e outra. Meu foco aqui sempre foi o título nacional, tarefa cumprida agora é tempo de descansar e na próxima quarta-feira, dia 27, trabalhar para conquistar o Wind Brasil - Mundial de Formula Windsurf, que segue até o dia 31", cometa ele.


Wind Brasil
O evento segue para sua segunda fase, agora focado na decisão da etapa brasileira para os competidores que cumprem a agenda do Grand Prix Mundial de Windsurf. O Wind Brasil 2010 - Mundial de Formula Windsurf, válido para a definição dos rankings da International Sailing Federation (ISAF), da International Windsurfing Association (IWA) e da International Formula Windsurfing Class (IFWC), é uma realização da Arrow Marketing. 

Nesse período em que o evento tem sido realizado no Ceará, o Estado consolidou-se entre os melhores locais no mundo para a prática do esporte, tornando-se destino obrigatório para velejadores de toda nacionalidade, aumentando o fluxo de turismo em todo o litoral cearense, com destaque para Jericoacoara e Cumbuco, hoje points internacionais para prática do windsurf.

"É sempre uma grande honra defender ou conquistar um título em casa. Minha expectativa é que o evento possa ser, com sempre, muito prestigiado pelos competidores estrangeiros e que todo o meu empenho e dedicação resultem em um belo resultado, com direito a pódio e mais um importante título", afirma Mathias.

Classificação Mathias Pinheiro - Wind Brasil - Campeonato Brasileiro de Fórmula Windsurf
1º Lugar Categoria Máster
7º Lugar Geral


Zarhi El Malek
55 85 8120 0123
55 85 3276 5771

Nenhum comentário: