Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Santa Cruz do Sul recebe antepenúltima etapa da Stock Car

Circuito gaúcho está entre os preferidos dos pilotos da Itaipava Racing Team
As características do traçado de Santa Cruz do Sul (RS), que recebe neste domingo (24) a antepenúltima etapa da temporada, fazem da pista uma das preferidas dos pilotos da Stock Car. Especialmente aqueles que têm bom retrospecto no circuito, caso de Luciano Burti, da Itaipava Racing Team. "É uma pista que todo mundo gosta. O piloto sempre gosta mais daquele circuito em que anda bem, mas no meu caso não é só por isso. Esse traçado é mesmo um dos mais legais, com uma reta longa, subidas, descidas, curvas de alta e de baixa. Traz um desafio diferente", afirma Luciano Burti.

O desempenho do piloto é positivo no autódromo, que passou a fazer parte do calendário logo no ano da inauguração, em 2005. Luciano Burti chegou a registrar uma pole position, em 2006, e seu melhor resultado na pista foi um segundo lugar, em 2007. "Sempre que tive chance, andei bem em Santa Cruz do Sul. E além dos resultados conquistados tive outras boas provas em que andei na frente, mas acabei abandonando. Em uma delas eu liderava. Na outra, era o terceiro colocado", lembra Luciano Burti. Mais importante que o histórico é o bom momento na temporada 2010.

Ele vem de três corridas consecutivas na zona de pontos: São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Londrina (PR). "Aqui, o trabalho é muito de corrida a corrida, é preciso saber explorar muito bem o carro. Às vezes, você vai bem numa das sessões e não tão bem na outra. O importante é conseguir um equilíbrio em todas as atividades do fim de semana e nós estamos conseguindo", revela o piloto da Itaipava Racing Team. O companheiro de equipe dele, David Muffato, também aposta no bom momento do time para atingir o objetivo de subir ao pódio, e brigar por vitórias, na parte final de 2010.

"O nosso objetivo é esse, é tentar trazer bons resultados para a equipe nessas corridas finais. E quando falamos em bons resultados é claro que esta meta é alcançar as posições de pódio e tentar vencer. A equipe vem se mostrando forte já há algumas etapas, tem condições para isso, e agora é trabalhar para ter um fim de semana bastante regular e correr em busca deste objetivo", comenta David Muffato. A corrida de Santa Cruz do Sul será disputada no domingo às 11h00. A liderança do campeonato está nas mãos de Max Wilson, da equipe Eurofarma RC.

Assessoria de Imprensa – Itaipava Racing Team
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464

Nenhum comentário: