Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de novembro de 2010

500 MILHAS GRANJA VIANA 2010



 (26/11) Equipe catarinense Realengo/Mega Kart  larga na frente nas 500 Milhas da Granja Viana
Com o segundo melhor tempo da categoria B, a equipe 100% catarinense ,Realengo/ Mega Kart conseguiu um bom rendimento nos treinos classificatórias desta sexta feira , 26 de novembro, em Cotia,  São Paulo.
Andando com os melhores pilotos do país, a única equipe catarinense na competição, conseguiu um excelente resultado nos treinos classificatórias da maior prova de kart do país. A Realengo / Mega Kart vai largar na segunda colocação da categoria B e 31º na geral dos 59 karts inscritos.
" A maioria dos pilotos da equipe está aqui pela primeira vez e é importante o trabalho que estamos fazendo para conseguir um kart competitivo e ao mesmo tempo resistente e econômico para agüentar as quase 12 horas de prova", disse Marcelo Batalha, piloto que disputou as treinos classificatórios.
Toda equipe, Jair Zeferino, Tiago Nuremberger, Gustavo Olívio e Marcelo Batalha, comemorou o bom resultado que é o primeiro passo em busca de um lugar no concorrido pódio da maior prova de kart do Brasil. " Temos boas chances de brigar pelo título na categoria B e é isso que vamos focar. Conseguimos um bom acerto que não é dos mais rápidos mas nos deixa competitivos por mais tempo", explicou o preparador Clóvis Calliari

A largada da 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana será neste sábado as 11horas e 30 min e serão 644 voltas ou 11 horas de duração e terá a transmissão da SporTV.

Em 2011 e pelos próximos 4 anos,  a prova será realizada em Santa Catarina no Parque  Beto Carrero World no município de  Penha.
Confira os 15 primeiros no Grid 

1 013 Alexandre Ruiz SPIRIT SPORTS
2 007 Davide Forè RACING TEAM SWEDEN
3 002 Vitor Meira FITTIPALDI PITSTOP
4 071 Tony Kanaan BARRICHELLO/HEAD&SHOULDERS/CAR
5 077 Beto Monteiro BOMBOA TEAM
6 001 Nelsinho Piquet FITTIPALDI PITSTOP
7 000 Luir Miranda FIRST MOTOSPORTS
8 070 Eduardo Leite HANIER ESPECIALIDADE QUÍMICA
9 088 Ruben Carrapatoso LACAWEB
10 008 Lucas di Grassi LOCAWEB
11 060 Fabio Orsolon IMM/VIAPOL/ONS
12 003 Andre Nicastro TECHSPEED/REDSTAR RACING/MG PN
13 072 Rubens Barrichello BARRICHELLO/HEAD&SHOULDERS/CAR
14 073 Rafael Suzuki HEAD & SHOULDERS/CARAS
15 062 Renato Russo DOLLY
....
31 056 Batalha/Jair/Tiago/Gustavo  REALENGO MEGA KART (2° na Cat B)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Saiba mais:
Foi no dia 1º de fevereiro de 1982 que a Realengo Alimentos começou sua história na cidade de Turvo, extremo sul catarinense. Mas, neste momento seu nome era Comércio de Cereais Olivo Ltda., onde eram produzidas 50 sacas de arroz por semana, com beneficiamento e comercialização em toda região. O pioneirismo de um pai, Oracídio Olivo, somado à vitalidade e ao empreendedorismo de seu filho, Abel Olivo Neto, deram impulso ao sonho de construir uma marca de sucesso.
Em 1993, com a falta prematura do Senhor Oracídio Olivo, a empresa mudou o nome para Cereais Realengo Ltda, nome dado por causa do Morro Realengo, em Morro Grande, terra natal do Senhor Oracídio. Desde então a empresa trabalha em bases sólidas, fortalecidas no trabalho, na honestidade, nas novas tecnologias e, principalmente, na capacitação da equipe. Levando à mesa do consumidor final um produto de alta qualidade.
A empresa ampliou os investimentos criando a Realengo Agroindustrial Ltda., voltada especificamente ao plantio de arroz. Assim, tornou-se uma empresa completa, com processos bem monitorados e padronizados, desde a plantação, o beneficiamento, o empacotamento, até a distribuição nas regiões sul, sudeste, norte e nordeste do país. Deste modo a qualidade é garantida em cada etapa do processo.
A MEGA KART é uma empresa que a cada dia cresce muito no mercado Latino Americano de Kart principalmente em Peças e Acessórios para Kart.Com criatividade e tecnologia de ponta  desenvolvem e fabricam produtos com a mais alta qualidade e competitividade. Em alguns itens são lideres de mercado como em Carenagens, Filtros (Inlet Silencer),  Kits p/ motores Honda e peças para Kart  em geral  caminhando para serem lideres em muitos outros produtos.
Desde 2008 somos homologado Honda Produtos de Força em OEM, com preparação de Motores p/ Competição  e também fornecendo Kart com Motor Honda para competição e Indoor.O Projeto Mega é  totalmente Brasileiro, com a sua primeira homologação sendo feita em 1997.A MEGA fabrica produtos com alta qualidade e são vendidos com preços competitivos para que mais kartistas possam competir e ou simplesmente ter o prazer em pilotar um kart como hobby.
O Kart Mega "X" 2010 com certeza é o que possui melhor preço do mercado com uma qualidade excelente e alta performance nas pistas, possui títulos nos kartódromos de todo o Brasil com mais de 100 titulos e com importantes conquistas como o Campeonato Brasileiro CBA e 500 Milhas de Kart Granja Vianna.O chassi SUPER MEGA "X", é o modelo que conquistou pilotos e preparadores em todo o Brasil , com sua facilidade de acerto em qualquer tipo de pista e piloto.
Programação Oficial
SÁBADO DIA 27 DE NOVEMBRO
Abertura do portão: 7:00 hrs
Abertura da secretaria de provas: 7:30 hrs
Categoria Cadete (preliminar 500 Milhas - Prova)
Abastecimento: 8:20 às 08:40 hrs
Prova (largada): 8:50 hrs (15 voltas)
500 MILHAS – 644 voltas ou máximo de 11 horas de duração
Entrega dos motores: 7:30 hrs
Briefing geral com todos os participantes: 09:30 hrs (na arquibancada)
Formação de grid:Das 09:30 às 10:30 hrs –Caso não compareça largará do Box
Foto oficial e execução do Hino Nacional:11:00 hr (os pilotos ficarão enfileirados junto ao kart no grid
Presença de apenas um piloto e um mecânico na pista:11:15 hr
Largada: 11:30 hrs
_______________________________________________________


Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:Claudio Reis/Planet Kart

Nenhum comentário: