Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A caminho da Disputa - Brasileiro ganha competição, faz recorde mundial e concorrerá a até 1 milhão de dólares nos EUA



A CAMINHO DA DISPUTA

Brasileiro ganha Ford Ranger, estabelece recorde mundial  e irá aos EUA concorrer a até 1 milhão de dólares como representante do Brasil em competição profissional de habilidades com ferramentas

São Paulo, novembro de 2010 - Durante a Feira Construir 2010 no Rio de Janeiro, especificamente no último dia 20 de novembro, o gaúcho Helmut Radke Neto de 22 anos venceu o Desafio Profissional IRWIN etapa Brasil, ao estabelecer o recorde mundial de 23.36 segundos. Com a vitória, o competidor ganhou uma Ford Ranger no valor de R$ 50.900 e uma viagem aos EUA, onde disputará a final mundial do evento, podendo ganhar até 1 milhão de dólares.

O microempresário gaúcho foi um dos 16 brasileiros classificados para a final nacional do Desafio Profissional IRWIN, a maior competição profissional com base no uso de ferramentas do Brasil e do mundo, um sucesso já em sua primeira versão nacional.

Números e objetivo

O evento viajou por 6 estados e 22 cidades, em um total de quase 10.000 quilômetros rodados. A ação da IRWIN® tem como proposta valorizar o profissional da construção por meio de uma competição que une esporte e habilidades no manuseio de ferramentas.

Conhecendo ou relembrando o Desafio Profissional

A competição é uma prova esportiva totalmente gratuita.  Composta por seis tarefas, o desafiante deve utilizar ferramentas como esquadro, alicate, furadeira e serrote para completar o circuito de habilidades. Durante os meses de maio e outubro de 2010, o Desafio buscou os 16 competidores mais rápidos em concluir a prova, recebendo milhares de participantes e agitando o cotidiano de diversas cidades. O evento circulou em dezenas de municípios e foi sempre realizado no caminhão do Desafio Profissional, um veículo totalmente adaptado e preparado para a prova, capaz de  oferecer a infra-estrutura necessária para os competidores. A final nacional aconteceu no stand da IRWIN®, no caminhão do Desafio, durante a feira Construir 2010 do Rio de Janeiro.

O Desafio Profissional ao redor do mundo

O Desafio Profissional IRWIN aconteceu simultaneamente em outros seis países, como Inglaterra e Austrália, e terá sua grande decisão nos EUA, na cidade de Bristol, em março de 2011. O Brasil conta no ranking comparativo mundial com os dois primeiros melhores tempos e teve a maior participação de
público, alcançando a marca de 6 mil participantes.

IRWIN® comemora os resultados no Brasil

Para Henri Le Bourlegat, gerente sênior de Marketing da IRWIN® no Brasil, a proposta do Desafio Profissional no Brasil superou as expectativas.
"Estávamos confiantes, mas com certeza tivemos nossas metas superadas. Para se ter uma ideia, o número de competidores foi quase o dobro do projetado para a estreia do Desafio em nosso país", explicou o especialista.

Por conta disso, em 2011 o objetivo da empresa é aumentar os investimentos.
"Para o ano que vem pretendemos retornar à muitas das cidades que receberam o Desafio Profissional. Enquanto isso, vamos torcer para que o representante do nosso país consiga ir muito bem na final mundial e traga o grande prêmio para casa", comemora Henri Le Bourlegat.



Nenhum comentário: