Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de novembro de 2010

GT1: Pit Stop tira vitória de Bernoldi em Interlagos




Além de a parada não ter sido tão eficiente quanto à do Aston Martin que assumiu a liderança, piloto foi penalizado com drive through por erro de mecânico durante troca de pneus
Um detalhe que passaria completamente despercebido aos olhos dos expectadores acabou por tirar o que seria o melhor resultado de Enrique Bernoldi (Sangari) na temporada 2010 do Campeonato Mundial de GT1. O carro número 2 da equipe Vitaphone Racing foi punido com umdrive through porque durante o pit stop para troca de pneus um mecânico arremessou os pneus que foram substituídos para dentro dos boxes.

A prova foi vencida pelo Aston Martin de Darren Turner e Tomas Enge, com o Nissan GT-R de Peter Dumbreck e Michael Krumm em segundo e o Aston Martin de Clivio Piccione e Jonathan Hirschi completando o pódio. A dupla formada por Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão terminou na quarta posição, sendo os melhores representantes do Brasil na corrida classificatória da etapa de Interlagos da GT1, que faz parte da nona e penúltima etapa da temporada.

"Nosso pit stop não foi bom. O Xandinho fez sua parte muito bem e me entregou o carro em primeiro. Só que a parada de box não funcionou como deveria", lamentou Enrique.

No início da prova, Xandinho Negrão chegou a abrir 1s2 à frente de Turner, mas o desgaste de pneus era muito elevado em Interlagos. Na 16ª volta, líder e segundo colocado entraram juntos nos boxes para a troca obrigatória de pilotos, e Tomas Enge assumiu o Aston Martin e conseguiu sair à frente de Enrique Bernoldi.

Após 14 voltas, a direção de prova anunciou a punição ao carro número 2 - de Bernoldi e Negrão - porque o mecânico responsável pela troca de pneus não seguiu o procedimento determinado pelo regulamento. Os pneus devem ser colocados ao chão, e na troca eles foram arremessados para dentro dos boxes. Ao cumprir a punição, o curitibano voltou na quinta posição, e ainda conseguiu ganhar uma colocação ao ultrapassar o Lamborghini de Dominik Schwager na freada da Curva da Junção a duas voltas do fim.

"Acho que faltou o bom senso. Isso aconteceu muitas vezes durante o ano, e com várias equipes, mas só agora resolveram punir alguém", reclamou o brasileiro, que foi o autor da pole position para a corrida disputada hoje, além de ter liderado o treino pré-classificatório.

Amanhã (domingo, 28), Bernoldi larga da quarta posição com o Maserati MC12 da Vitaphone Racing. Para ele, uma boa posição. E promete agressividade. "Além de todos os problemas que tivemos hoje, o acerto do carro não estava tão bom quanto estava de manhã. Vamos trabalhar para melhorar isso. Fomos rápidos durante todo o fim de semana, então o que eu vou fazer é ir para cima", concluiu.

Neste domingo (28) a programação da GT1 começa com o Warm Up às 9h20. Às 15 horas, acontece a largada para a nona e penúltima etapa do Campeonato Mundial. A prova será transmitida ao vivo pela RedeTV!, e também pelo site oficial do evento, o www.gt1world.com.

Programação da GT1 em Interlagos:

DOMINGO (28/11):
09h20 - 09h50: Warm Up
15h00 - 16h00: Corrida

Site oficial Enrique Bernoldi: www.ebernoldi.com.br

Visite o site da equipe: www.vitaphone-racing.de

Confira o site da categoria: www.gt1world.com


Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press

Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br

Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Nenhum comentário: