Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Kart: Bruno Bertoncello é finalista do Capacete de Ouro e disputa preliminar das 500 Milhas Granja Viana




Com seu talento confirmado depois das brilhantes conquistas do título Sul-Americano e da vitória na última etapa da Copa São Paulo Light, o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) recebeu ontem um convite e uma importante notícia.

O convite era para participar da prova preliminar da 14ª edição das 500 Milhas Granja Viana, que será realizada no próximo sábado (27) em Cotia (SP). Uma das mais famosas corridas de kart do mundo, por reunir estrelas como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet e o tetra-campeão mundial de kart, o italiano Davide Forè, - Felipe Massa sempre participa, mas desta vez, por compromissos com a Ferrari, não estará presente – as 500 Milhas tem realizado há alguns anos uma prova preliminar especialmente criada para os pilotos da Cadete, categoria de Bertoncello.

Bruno Bertoncello, é claro, aceitou o convite e já está em São Paulo. "Para mim é algo muito especial disputar uma prova no mesmo local onde estarão pilotos conhecidos internacionalmente", diz o próprio piloto. O evento é uma grande festa de encerramento da temporada, o que não impede Bruno Bertoncello de tentar mais uma vitória em sua carreira. "É uma prova muito importante e entrarei na pista como sempre, pensando na vitória", garante Bruno.

Capacete de Ouro – Ontem também Bruno Bertoncello recebeu a notícia de que, pela primeira vez, é finalista do Capacete de Ouro na categoria Revelação.

Promovido pela Revista Racing, especializada em automobilismo, o Capacete de Ouro é uma espécie de "Oscar" do esporte no Brasil. Depois de um ano inteiro de competições, quando foram definidos os três finalistas de cada categoria, mais de 70 jornalistas especializados definirão o vencedor da promoção – que levará o cobiçado Capacete de Ouro – através de votação.

"Fiquei surpreso com a notícia e muito feliz. Estar entre os finalistas é uma honra muito grande, pois é uma forma de fechar a temporada com chave de ouro, é o reconhecimento de uma bela temporada", diz, com maturidade, o piloto Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores, que compete com chassis Techspeed.  "Espero que seja também com o Capacete de Ouro, não só com a chave", brinca e encerra Bruno Bertoncello.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Cris Reis

Nenhum comentário: