Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de novembro de 2010

Kart: Nil Racing busca títulos e dobradinha na final da Copa Centro-Oeste



Será neste final de semana (27 e 28) que serão conhecidos os campeões da Copa Centro-Oeste de Kart, tradicional campeonato do kartismo do centro-oeste brasileiro. A etapa final, disputada em rodada tripla, será realizada em Itumbiara (GO), onde já está a Nil Racing, equipe comandada pelo preparador Nilton Amaral, o Nil.

O time estará em busca de dois títulos e uma dobradinha, algo que o preparador Nil não considera impossível de conquistar. "Estamos com três pilotos nesta decisão, todos bem posicionados na tabela de pontos do campeonato", afirma. "Temos as duas primeiras posições na Júnior Menor e a vice-liderança da Mirim. Sabemos como são corridas, decididas apenas no final, mas estamos otimistas e, mais do que isso, muito bem preparados", completa.

Os irmãos Marcos e João Vieira lideram na Júnior Menor, onde a Nil Racing espera conquistar a dobradinha. Os meninos chegam embalados à decisão, uma vez que Marcos Vieira sagrou-se recentemente campeão da Copa Brasil na categoria. João, por sua vez, é o atual Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na Super Cadete e na última semana venceu o Skusa, maior campeonato do kartismo americano.

"Os meninos estão 'arrepiando' e estamos muito felizes, já que somos responsáveis por uma boa parte disso", alegra-se Nil. "Aqui em Itumbiara esperamos repetir as boas atuações, entregando aos 'manos' dois karts muito competitivos, como sempre. Conquistar uma dobradinha seria um resultado gratificante, para fechar a temporada com mais um bom momento", emenda.

João Pedro Rappa é mais um piloto Nil Racing em busca do título. Vice-líder na categoria Mirim, Rappa foi 4º colocado na última Copa Brasil depois de ter obtido um ótimo segundo lugar na primeira bateria. O resultado lhe valeu seu primeiro pódio em competições nacionais, o que aumentou o otimismo da equipe para as finais do Centro-Oeste. "O Rappa vem crescendo de uma forma muito rápida e seguramente lutará de igual para igual pelo título", aposta Nil. "Treinamos bem e o otimismo é grande", completa.

João Sérgio Câmara, que lidera na Graduados, não participará da decisão, uma vez que quebrou a clavícula em um acidente durante as disputas do Skusa na última semana nos Estados Unidos.


A primeira prova da rodada tripla em Itumbiara será disputada no sábado e as outras duas no domingo.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: