Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Marcas & Pilotos: Subir no pódio não é fácil, vencer então é para poucos


Categoria dá show de equilíbrio e competitividade
O Marcas & Pilotos disputou no último domingo sua 7a e ultima etapa de 2010 dando novamente um show de velocidade e disputas. Em uma categoria que conta sempre com mais de 40 competidores em pista chegar entre os cinco primeiros em cada classe, vencer então tem um sabor todo especial.
Na classe N, Fernando Trennepohl (Corsa #13 – Stara/ Kratina Racing) venceu sua primeira prova de forma incontestável, andando sempre entre os ponteiros da prova e fechando o ano com chave de ouro com a vitória e 3o posto na geral. O segundo posto de Márcio Campos (Celta #31 - Porto Bello/ Fast Racing) demonstrou que o piloto tem dna de campeão, com o resultado sagrou-se campeão da classe N do Marcas com maestria em sua temporada de estréia. No terceiro posto, Tiago Giordani (Celta #87 – Kratina Racing) demonstrando que o aprendizado do Marcas começa a dar resultados. Na quarta posição, Bernardo Melo (Corsa #37) fazendo uma prova limpa e subindo ao pódio com competência e finalmente, no quinto posto, Dirceu Magno (Celta #83 – DMA/ Kratina Racing) com uma bela prova completou o a festa da equipe chefiada por Fabiano e Paulo Kratina que colocaram tres carros entre os cinco do pódio.
A classe B teve show de uma dupla formada ainda durante a temporada. Depois de um inicio complicado, a dupla conseguiu acertar o ritimo e o conjunto de seu Chevrolet Corsa. João Tavares e Paulo Rotta fizeram uma prova memorável, seu carro, de número 9 funcionou perfeitamente e a dupla guiou como vencedores e o conjunto ficou completo, o primeiro lugar da classe B e o 4o posto na geral provam isto. No segundo posto, depois de um ano complicado, Jéferson Puhl (Corsa #12 - Fila / Coldbras / Scorpio / Alfredo Maus / Cia da Imagem / Gravatec / Lauxen / Mavi/ Gravasul) conseguiu um ótimo resultado, fruto de um trabalho competente do piloto e do excelente trabalho de sua equipe, chefiada pelo já folclórico Tuxo. No terceiro posto, Hardy Kohl Jr. (Corsa #95 - K3 Racing / Mercomundi / Arcido Auto Peças / Top Car) retornando ao Marcas marca seu lugar no pódio da 7a etapa, este foi um ótimo resultado para o piloto, que retornou à categoria e mudando de classe, andando na B. O quarto posto foi do Campeão da classe B de 2010, Cristiano Almeida (Gol #10 – Markas/ Autoracing). O piloto se despediu da classe B com o quarto lugar, em 2011 o piloto irá enfrentar com competência os desafios da classe A. Na quinta posição e fechando os cinco, a dupla César Cardoso/ Henrique Roos (Celta #45 – Fast Racing) formaram a dupla de última hora e o acerto deu resultado, com um troféu e banho de champanhe.
Já a classe A trouxe Luiz Clemente Moroni (Celta #98 – CW) em final de semana perfeito (pole e vitória nas duas baterias) no degrau mais alto. O piloto precisava de um resultado para carimbar suas pretensões ao título e fez a sua parte. No segundo posto, uma dupla rápida e que lutou até o fim pela vitória. Luiz Eduardo Fuentes/ Rodrigo Ribas (Gol #40 – Caixa Alta) fez o que pode para tentar ainda o título da temporada e deu show em Tarumã. O terceiro posto foi de Rodrigo Miguel (Celta #85 – HyperForma) que fez uma temporada das mais consistentes, sempre pontuando, o que lhe valeu um ótimo resultado no campeonato, mostrando que será um dos favoritos da temporada 2011. Já na quarta posição, Cristian Mathuzalen (Palio #14) retornou ao pódio depois de um bom tempo de problemas. O já veterano piloto se reencontrou com a marca que sempre lhe foi característica, já que faz parte dos "fiateiros". Finalmente na quinta posição uma dupla de peso. César Oliveira e Nelson Cardoso (Corsa #50 – Tudor/ Auto Elétrica Jair) venceram a 2a etapa do Marcas na frente de 61 carros, após enfrentaram uma série de problemas mecânicos e finalmente nesta 7a etapa reencontraram o caminho.
A APPA/RS parabeniza os vencedores, estes pilotos e todos os demais já são vencedores e podem ter orgulho de terem participado do mais difícil e competitivo campeonato do Brasil. Agora é aguardar a festa das 12 Horas no próximo dia 11 de dezembro e aguardar a temporada 2011 que tem tudo para ser ainda melhor que a de 2010.
O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos 2010 foi uma realização da APPA/RS em parceria com a FGA e o apoio do ACRGS, AGA, Velopark e APPASC. O patrocínio exclusivo foi de Excelsior Pirelli Racing.


Fotos: André Kotoman
Erlon Radl - APPA/RS





Nenhum comentário: