Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

12 Horas de Tarumã: Pilotada do Marcas fez a festa da mais tradicional prova do Rio Grande do Sul

Prova quase perfeita para o trio Biancini/ Halmschledger/ Ross

11 carros dos 25 que largaram tinham pilotos do Gaúcho de Marcas no comando

A mais tradicional prova e a que encerra o ano da velocidade no Rio Grande do Sul foi disputada no último sábado no Autódromo Internacional de Tarumã. As 12 Horas de Tarumã, mesmo valendo pelo calendário de uma categoria diferente sempre atraiu pilotos das mais diversas categorias e como não poderia deixar de ser, o Marcas & Pilotos foi  categoria com maior número de representantes.
O campeão e vice da classe B do Marcas, Cristiano Almeida e Régis Boéssio participaram da prova em um protótipo MRX e um Aldee Coupé respectivamente. Cristiano participou do time do MRX 10 que liderou boa parte da prova até enfrentar problemas e ter que abandonar. Mesmo assim, alcançaram o 3o posto na classificação geral. Já Régis que  encarou o desafio a bordo do Aldee 50 com outros pilotos que já participaram do Marcas (Vitor Costa, Gustavo Tortelli e Cleber Vieira) enfretram poucos problemas e alcançaram o nono posto na geral e a vitória na classe II 8v.
No Gol 22 da equipe Pole, um trio do Marcas, Ike Halmschleger, Rafael Biancini e Henrique Ross em uma prova memorável levaram o Gol da equipe ao quinto posto da geral e segundo da classe IV, subindo ao podium das 12 Horas de Tarumã pela segunda vez consecutiva.
Na sexta posição da geral, mais um representante do Marcas. Carlos Belleza encarando o desafio de 12 Horas com um terceiro posto da classe IV fez a festa com seus parceiros do Corsa 54 (Pedro Ávila/ Diogo Bottaro). Na sétima posição, Paulo Pretto e Hardy Kohl Jr. conduziram em parceria com Alexandre Lima o VW Gol 77 ao quarto posto da classe IV com uma boa prova, atrasados apenas por pequenos problemas.
A dupla Daniel Elias e Mário Bernardi enfrentou muitos problemas no sábado, iniciando por um superaquecimento em seu VW Gol 177 ainda na primeira hora de prova. Na terceira hora a dupla teve o motor de seu carro quebrado, mas a equipe sem desistir realizou a troca do motor e a dupla retornou à prova, mesmo com atraso. A persistência rendeu o 11o posto na geral e a 5a posição na classe IV.
Outro trio que enfrentou problemas com a quebra de motor foi o trio Airton Diehl/ Isadora Diehl/ Neni Trentin que enfrentaram a quebra do motor de seu VW Gol 11 com menos de 3 horas de prova. A exemplo da equipe do Gol 177, a equipe trabalhou e colocou o carro de volta à prova, mesmo com muito atraso. A insistência valeu o sexto posto na classe IV.
Na sétima posição da Classe IV um trio de batalhadores. Jairo Silva/ Carlos Brito e Edson Serdeira com o único carro Marcas no grid (Fiat Uno) lutaram com problemas de transmissão por horas. Sem desistir o trio e sua equipe deu show, trabalhando incansavelmente para recolocar o carro na pista.
Luciano Cardoso em equipe formada com seus irmãos Juliano Cardoso e Laenio Jr. também enfrentaram uma quebra em seu VW Gol 21, o que obrigou o trio a abandonar a prova no meio de tarde.
Mais azar tiveram o quarteto Paulo Rotta, Rodrigo Messa, Nelson Cardoso e Rangel Zen. O estouro do motor de seu Aldee Coupé 56 ainda na primeira hora de prova obrigou a equipe a abandonar a prova em definitivo, o mesmo acontecendo com o protótipo MRX 18 de Luiz Kreuz/ Renato Kreuz/ Ricardo Kreuz e João Batista Rodrigues que foi o primeiro a abandonar a prova com apenas 18 voltas quando o motor VW Turbo quebrou.
Nesta semana todas as atenções se voltam para o dia 17 de dezembro quando acontece a grande festa de premiação dos campeões 2010. A festa encerra o ano da velocidade no Rio Grande do Sul e acontece nas dependências do Velopark. Maiores informações pelo 51 3224 4808.

Cristiano Almeida fez parte do time do MRX 10

Carlos Belleza, o Catô fez parte do time do Corsa #54

Paulo Pretto e Hardy Kohl Jr. a bordo do Gol 77


Equipe de Daniel Elias/ Mário Bernardi trabalhou muito


Prova quase perfeita para o trio Biancini/ Halmschledger/ Ross


Irmãos Cardoso abandonaram com problemas


Abandono ainda na 1a hora de prova para o quarteto do Aldee 56
Equipe do Uno 78 não desistiu nunca

Erlon Radl

Nenhum comentário: