Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Aldeia da Serra - Confira o regulamento da 6 Horas de Kart Aldeia da Serra



  1. Equipes e pilotos já treinam forte no velocíssimo Kartódromo Aldeia da Serra (SP) e preparam-se para buscar a vitória na edição 2010 da 6 Horas Aldeia da Serra, prova que fecha com chave de ouro os eventos de kart no estado de São Paulo.

  1. ARTIGO 19º - Das Vistorias Técnicas: Antes da Tomada de Tempos será realizada uma Vistoria Técnica para o abastecimento do combustível e óleo e a lacração dos motores. Após a Tomada de Tempo será realizada uma Vistoria Técnica para controle de peso e lacres. A última Vistoria Técnica será realizada no término da prova, devendo assim todos os karts irem direto para o parque fechado da balança logo após a bandeirada final. Todas as equipes deverão apresentar os motores inicialmente lacrados e também o motor utilizado durante a prova. Portanto numa eventual troca de motor, a equipe deverá notificar o Comissário Técnico para controle na sua planilha de dados e levar o motor retirado para a secretaria de prova, caso contrário a "Desclassificação" do kart. Os motores deverão permanecer na Secretaria de Prova até o final da prova. Todos os karts serão acompanhados de perto pela organização de prova, podendo a qualquer momento e por qualquer motivo ter o seu motor vistoriado pelo Comissário Técnico, inclusive o motor que foi trocado.

  1. ARTIGO 24º -Neutralização da Prova: A prova será neutralizada a critério do Diretor de Prova (acidente, remoção de kart, bloqueio parcial de pista), sendo apresentada uma placa no PSDP (Direção de Prova) com os dizeres: PROVA NEUTRALIZADA e juntamente com essa placa será ligados os faróis amarelos espalhados pelo circuito piscando e todos os postos de sinalização apresentarão bandeira amarela agitada e uma placa com os dizeres: PROVA NEUTRALIZADA. No momento em que for apresentada uma placa de BOX FECHADO, sendo proibido o acesso aos boxes, em caso de problemas técnicos a equipe que entrar no box durante a apresentação da placa BOX FECHADO, poderá sair do box e receberá um Time Penalty de 1 (um) minuto a ser cumprido após a liberação do box. A neutralização se dará encerrada a partir do instante em que o líder da prova receber no PSDP (Direção de Prova) uma placa com os dizeres: BOX ABERTO, sendo apagada as luzes amarelas e retiradas as bandeiras amarelas.

Nenhum comentário: