Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DAFRA patrocina Lucas di Grassi no Desafio Internacional das Estrelas



- Competição de kart criada por Felipe Massa será nos dias  17 a 19 de dezembro, em Florianópolis, e contará com a participação de pilotos do automobilismo nacional e internacional
- Lucas di Grassi sorteará, entre seus seguidores do twitter (@lucasdigrassi), uma motocicleta Apache RTR 150

São Paulo, Dezembro de 2010 –  A DAFRA Motos é uma das patrocinadoras do piloto Lucas di Grassi na 6ª edição do Desafio internacional das Estrelas, evento de kart que reunirá nos dias 17 a 19 de dezembro, no kartódromo da Arena Sapiens, em Florianópolis, grandes nomes do automobilismo mundial.

A logomarca DAFRA estará estampada no carro e no macacão do piloto brasileiro na competição. Além disso, Lucas di Grassi, que defendeu a equipe Virgin Racing na Fórmula 1 em 2010, também sorteará na segunda-feira, dia 20 de dezembro, em parceria com a rádio Jovem Pan FM 100.9, uma motocicleta DAFRA Apache RTR 150.

Para participar e saber como será definido o vencedor da promoção, os seguidores do piloto devem acompanhar os detalhes no twitter @lucasdigrassi. Eleita a Moto do Ano na categoria street pela revista Duas Rodas em 2010, a DAFRA Apache RTR 150 tem estilo esportivo, e traz sistema de ignição IDI (Inductive Digital Ignition), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED e sistema de amortecimento traseiro a gás.

Para Lucas, a promoção é uma maneira não só de agradecer o apoio do público durante toda a temporada, mas também uma forma de aproximação com sua torcida. "Eu gosto de propor isso aos patrocinadores porque eu recebo muito apoio dos torcedores. Então, quero também retribuir. A moto deve ser um grande sucesso", explica Lucas di Grassi, que pilotará o kart 100.9 Jovem Pan/Dafra/TNT na competição.

Desafio internacional das Estrelas
Idealizado por Felipe Massa, piloto da Ferrari de F1, o evento une esporte e ação social, já que toda renda arrecadada com a venda dos ingressos será revertida para as instituições de caridade determinadas pela organização. A programação inclui sessões de treinos livres, tomadas classificatórias e provas. No domingo, dia 19, será definido o vencedor  da competição.  Além de Lucas di Grassi, o grid da edição 2010 do Desafio Internacional das Estrelas já tem confirmadas a participação de outros 24 pilotos do automobilismo nacional e internacional. 

Apache RTR 150

Excelente desempenho e design de estilo esportivo são as marcas registradas da street Apache RTR 150, o primeiro modelo resultado da parceria da DAFRA com a TVS Motor Company, uma das principais fabricantes mundiais de motocicletas. Versão exclusiva de 150cc, traz sistema de ignição IDI (Inductive Digital Ignition), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED e sistema de amortecimento traseiro a gás.


DAFRA Motos

Nascida em 2008, a DAFRA Motos é uma empresa brasileira e pertence ao Grupo Itavema, com mais de 30 anos de história no Brasil. Inaugurada há dois anos, a fábrica foi instalada em Manaus (AM), com 35 mil m2de área construída, 550 funcionários e capacidade produtiva anual de 200 mil motos.

No complexo industrial da DAFRA foi criado um Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes e Análises Experimentais, considerado o mais moderno da América Latina, com investimento de mais de R$ 8 milhões. Reúne equipamentos de última geração para realizar análises estruturais, de vibrações, testes conceituais e de desgaste, além dos estudos acerca das emissões de gases, adequando as motocicletas nas regras do PROMOT 3, nova regulamentação para emissão de poluentes. A partir da parceria com a TVS Motor Company, a DAFRA está trabalhando na criação de uma Clean Room (Sala Limpa), a única no Brasil. Trata-se de um ambiente controlado para fabricação de motores de alto rendimento e durabilidade.

Como iniciativas ambientais, a DAFRA possui uma Estação de Tratamento de Efluente Sanitário e uma Central de Coleta Seletiva que reaproveita 81,5% dos resíduos gerados na Unidade. Um acordo firmado em 2009 com a Associação dos Ceramistas do Estado do Amazonas (ACERAM) consiste na doação da madeira das embalagens de componentes, que serve para alimentar os fornos na produção de tijolos, blocos e telhas.

Parcerias estratégicas globais
Além da parceria firmada neste ano com a SYM, companhia com forte atuação em importantes mercados, como Ásia, Europa e Estados Unidos, em 2009 a DAFRA anunciou acordos estratégicos com
TVS Motor Company, Haojue e BMW Motorrad.

Em comum essas empresas possuem características extremamente importantes, como qualidade do produto, diferencial tecnológico em relação aos modelos e processos de fabricação, excelência em desenvolvimento e grande experiência no segmento de duas rodas.  Além disso, tanto Haojue quanto TVS estão entre as líderes mundiais em vendas e produção de motocicletas, enquanto a BMW é reconhecida internacionalmente por seus produtos premium e de alto nível tecnológico.

As parcerias prevêem não só a fabricação de produtos na Unidade de Manaus, mas incluem a transferência de conhecimento e tecnologia à DAFRA e a seus colaboradores, diretamente envolvidos no processo, e o desenvolvimento conjunto de modelos com foco total no consumidor brasileiro.

 
Patrícia Fernandes
Gerente sênior
55 11 3526-4553

Estefânia Basso
Gerente de atendimento
55 11 3526-4508

Débora Ornelas
Assistente de atendimento
55 11 3526-4541


Nenhum comentário: