Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

F-Future Fiat: briga por vaga na Ferrari é nos milésimos


Gaúcho Francisco Alfaya bate rivais por diferença mínima em Santa Cruz do Sul

SANTA CRUZ DO SUL - É nos milésimos de segundo que a briga pela vaga na Ferrari Drivers Academy vem sendo travada pelos candidatos ao título da Fórmula Future Fiat nos treinos livres da sexta e última rodada dupla da temporada. Nesta sexta-feira, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, o gaúcho Francisco Alfaya estabeleceu a volta mais rápida das três sessões que abriram os trabalhos da decisão do título. Mas a diferença sobre o quarto colocado foi quase que um piscar de olhos: apenas 95 centésimos de segundo o separaram do paulista João Jardim.

Alfaya divide a segunda colocação do campeonato com Jardim e a vantagem que impôs sobre o líder Nicolas Costa foi ainda mais ínfima - apenas 15 milésimos. Na reta final da categoria introduzida por Felipe Massa e seus colaboradores do Racing Festival, a briga pela pole neste sábado não deverá ser menos equilibrada pelo papel que poderá desempenhar na definição do título e, consequentemente, do destinatário do prêmio mais cobiçado pela garotada ainda em início de carreira.

Apesar da liderança, Alfaya disse que o tempo registrado em sua melhor passagem não foi o ideal. "Não consegui abrir uma volta realmente boa por causa das bandeiras vermelhas que interromperam a sessão. Mas ainda é muito cedo para conclusões. A previsão para amanhã é de chuva e muita coisa poderá acontecer", disse Alfaya, que já tem lugar na história da categoria graças à vitória na prova inaugural em maio no Rio de Janeiro.

O carioca Nicolas Costa só reagiu no terceiro treino, depois dos resultados discretos nos anteriores. "A pista é muito manhosa, parece que não tem de onde tirar mais tempo, mas quem já tem experiência, como boa parte dos meus adversários que treinaram bastante aqui com outros carros, acaba se saindo melhor. Eu também treinei aqui, mas muito menos", garantiu. Sobre a disputa pela pole, minimizou a relevância de largar da primeira posição. "Importante mesmo é sair da primeira curva em primeiro", analisou Costa, que reclamou do forte calor durante todo o dia. "Não gosto destas temperaturas altas. Tomara que chova mesmo amanhã, para dar uma boa embaralhada nas coisas."

Não será por falta de tempo de pista que os pilotos poderão deixar os carros bem-acertados para a sessão classificatória da tarde. Antes, os carros deixarão os boxes para mais dois treinos livres de 30 minutos, o primeiro deles marcado para as 9h40. Nicolas Costa lidera o campeonato com 110 pontos, contra 103 de Jardim e Alfaya e 93 de Johilton Pavlak.

Os melhores tempos da sexta-feira em Santa Cruz do Sul:

1 - FRANCISCO ALFAYA - 1:25.345
2 - NICOLAS COSTA - 1:25.360
3 - JOHILTON PAVLAK - 1:25.410
4 - JOAO JARDIM - 1:25.439
5 - FELIPES APEZZATTO - 1:25.694
6 - JOHN LOUIS - 1:25.954
7 - LUIR MIRANDA - 1:26.169
8 - VINI ALVARENGA - 1:26.271
9 - FELLIPE GRANZOTTO - 1:28.400


O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events. 

Site oficial: www.racingfestival.com.br


MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.
Fabricio Lima
Telefone: 11 9434 2082
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br

www.mfdois.com.br

Rua Gabrielle D'Annunzio, 721 - Campo Belo - São Paulo - CEP 04619-002
Tel/Fax: (55 11) 5531 4621/5542 9834
E-mail: mfdois@terra.com.br

Nenhum comentário: