Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Hora de revisar o veículo


Para viajar sem surpresas desagradáveis, a revisão do automóvel nesta época do ano é fundamental


Com a chegada da temporada de férias, a grande maioria começa a se preparar para viajar e viver dias de descanso com a família ou com os amigos fora da cidade. E para que não seja prejudicado, é importante lembrar que a tranquilidade começa pela revisão do carro que deve estar em perfeitas condições. Afinal, ninguém quer passar por surpresas desagradáveis que acabem com a alegria da viagem já na saída.

A revisão dos automóveis que todo ano deve ser feita e levada a sério, pode prevenir grandes dores de cabeça. Nas revisões feitas na Suzuki de Castro, são realizados serviços como a troca de óleo, filtro e inspeção do veículoSão feitas também avaliações das condições gerais, como motor, correias, freios, caixa de direção, rodas, níveis de óleo, alinhamento e equipamentos de segurança. "Seja qual for a quilometragem do carro, o importante é prevenir para pegar a estrada tranquilo. Os itens são checados um a um para ter certeza do seu perfeito estado de funcionamento. A revisão é importantíssima para todos os modelos, marcas e tempo de uso do automóvel. O descuido com o veículo, além de aumentar o risco de acidentes pode trazer prejuízos financeiros ao motorista como multas e troca de peças", comenta Daniel de Castro, presidente da Suzuki De Castro, em Curitiba.

Na Suzuki de Castro, são disponibilizados todos os serviços num único espaço e a revisão poderá ser feita inclusive nos modelos mais antigos, sempre alertando os clientes da importância deste serviço. Enquanto é feita a revisão, o cliente pode usufruir de alguns serviços exclusivos, como acesso a internet, boutique de produtos SZK, showroom com novidades e os modelos 2011.  

Daniel de Castro que está no ramo automotivo há mais de 15 anos, destaca que em muitos casos, os motoristas esquecem ou acham que é desnecessário fazer a revisão e acabam entrando em situações que não estavam planejadas durante as férias. "Chegando o fim de ano, muitas vezes o motorista se preocupa apenas em descansar e se divertir e esquece da importância da revisão. Não importa se o automóvel é novo, o importante é sempre estar de olho justamente para prevenir situações inesperadas", comenta.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que conduzir o veículo sem os equipamentos obrigatórios, como é estabelecido pelo Contran, a multa aplicada gira em torno de R$ 127,69, além de perder cinco pontos na carteira de habilitação. Além disso, fazer reparos no veículo em via pública é infração grave, com multa de mesmo valor e também implica a perda de cinco pontos na carteira de habilitação. De qualquer forma, a melhor escolha é prevenir.




karina
karina@excom.com.br

Nenhum comentário: