Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Linea: Navarro leva Qualicorp Racing ao "top 3"


Paulista obtém melhor resultado do ano após sobreviver ao temporal e às disputas mais fortes no encerramento da temporada em Santa Cruz do Sul

O desafio final da temporada 2010 terminou com chave de ouro para a Qualicorp Racing. Na sexta e última rodada dupla do Trofeo Linea, disputada neste domingo em Santa Cruz do Sul (RS), Rodrigo Navarro conseguiu levar o carro da equipe Fittipaldi ao pódio com a terceira posição.

O resultado é uma recompensa do trabalho de recuperação feito pelo piloto desde a classificação, quando uma tentativa de acerto do Linea número 7 não funcionou, fazendo Navarro sair da oitava fila. Para completar o desafio, o domingo amanheceu com chuva e vento forte, que chegou até a derrubar uma das faixas de patrocínio na reta principal na parte final da corrida.

"O carro estava muito bom na chuva, mas um toque entre o [Giuliano] Losacco e o [Ricardo] Mauricio fez com que levasse um toque involuntário do Ricardinho. Isso me fez perder muitas posições, mas vinha rápido e consegui ser o décimo", conta o piloto da Qualicorp Racing, que se posicionou, com o resultado da manhã, na quinta fila para a segunda corrida .

Com a pista seca, a bateria de encerramento foi novamente bastante agitada e Navarro sobreviveu aos diversos toques, fazendo boas ultrapassagens e chegando em quinto. No entanto, duas punições (20 segundos para Alceu Feldmann e a desclassificação de Christian Fittipaldi) fizeram o paulista subir para terceiro, fechando o ano no pódio.

"Não dá nem para comemorar. O Christian estava disputando o vice, mas essa desclassificação, infelizmente, deixou toda a equipe decepcionada. Todos mereciam este resultado, uma vez que deixamos de disputar a rodada de abertura e corremos atrás do prejuízo, mostrando uma franca evolução. Isso faz com que no ano que vem a expectativa seja de um carro tão competitivo quanto este", analisa o piloto da Qualicorp Racing.

Encerrada a temporada, Navarro faz um balanço de seu desempenho e destaca a variedade de modalidades e dois companheiros de equipe importantes que o fizeram companhia. "Foi um ano excelente, de muito aprendizado e horas de vôo. Corremos em diversas categorias (Copa Montana, GT Brasil, Trofeo Linea e Copa Peugeot de Rali) e absorvemos muita experiência com meus companheiros. O Nelsinho Piquet foi meu parceiro na primeira etapa da Montana e isso somou muito para mim. Correr com o Christian Fittipaldi, que é um cara muito capaz, e ser orientado pelo Wilsinho Fittipaldi também foi muito importante. Tudo isso aconteceu graças aos patrocinadores, que acreditaram na gente. Cada largada é uma história, e em 2011 vamos buscar ser cada vez mais competitivos", completa.


Assessoria de Imprensa Qualicorp Racing
MS2 Comunicação | (51) 3381.9323
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069
Marcela Martinez | marcela@ms2comunicacao.com.br | (51) 8128.3371

Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




Nenhum comentário: