Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Massa anuncia volta de Schumacher ao Desafio das Estrelas


Alemão conquistou o bicampeonato em Florianópolis em 2007 e 2009
FLORIANÓPOLIS - Felipe Massa anunciou nesta sexta-feira a volta de Michael Schumacher ao Desafio Internacional das Estrelas. Presença ilustre nas três últimas provas e bicampeão em 2007 e 2009, o heptacampeão da Fórmula 1 é a ausência mais sentida no grid de 27 pilotos que estão em Florianópolis para a quinta edição do evento. "Ele não veio porque o calendário da Fórmula 1, com 19 corridas, foi até mais tarde. Os filhos estão em férias escolares e ele teria de ficar com a família", disse Massa, que garantiu o retorno do amigo ao Desafio, mas sem precisar a data.

Idealizador e uma das grandes atrações do Desafio Internacional das Estrelas, Felipe Massa chegou à Arena Sapiens pouco depois das 11 horas desta sexta-feira. Cumprimentou os organizadores e mecânicos antes de percorrer uma das retas do circuito de 1.207 metros. "A pista está muito legal, bonita", elogiou. Perguntado como via a possibilidade de chuva - garoava naquele momento -, o piloto da Ferrari brincou. "Se chover, colocamos pneus de chuva, ora! Fica igual para todo mundo."

Massa lembrou que a prova é uma grande confraternização entre amigos, a exemplo das peladas de final de ano promovidas por jogadores de futebol, mas que o caráter amistoso desaparece quando as viseiras dos capacetes são baixadas. "Ninguém vai abrir para o outro passar, assim como nesses jogos de fim de temporada ninguém quer deixar o adversário fazer gol", comparou. Experiente e conhecedor da personalidade dos colegas, Massa disse que não acredita naqueles que dizem estar afastados do kart há tempos. "Todo mundo treina. Eu mesmo estive ontem na Granja Viana andando junto com o Popó Bueno e o Thiago Camilo", admitiu.

Sem esconder o orgulho pela estrutura que encontrou, Massa afirmou que se sente feliz de participar da organização. "É um grande prazer trabalhar nesse evento e ver as coisas funcionando direitinho", continuou. Segundo ele, o sucesso do Desafio é tal que os próprios pilotos já se oferecem antes mesmo da elaboração da lista de convidados. "Fica até difícil de administrar, por causa do grande número de interessados em participar. Principalmente porque todos adoram vir a Florianópolis." Sobre a corrida de sábado à noite, uma das novidades introduzidas neste ano, Massa disse que ela vai ao encontro do desejo dos promotores de apresentar inovações a cada ano. "Será legal para os pilotos e, tenho certeza, também para o público."

O Desafio Internacional das Estrelas é uma realização de Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos, com patrocínio de Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, co-patrocínio de Fiat, Shell, Costão do Santinho, JK Pneus, WebMotors e apoio da Prefeitura de Florianópolis, Beiramar Shopping, Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, Sapiens Parque, Honda, Instituto Ayrton Senna, Rádio Jovem Pan e CBA.

Demais informações sobre a prova estão disponíveis no site oficial
www.desafiodasestrelas.com.br
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Tels. (11) 5563-2297 / 9434-2082 / Nextel 15*26451
MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br
www.mfdois.com.br


MF2 Serviços Jornalísticos - Rua Gabrielle D'Annunzio, 721 - Campo Belo - São Paulo - CEP 04619-002
Tel/Fax: (55 11) 5531 4621/5542 9834
E-mail: mfdois@terra.com.br.

Nenhum comentário: