Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Piloto Goodyear vence Festival Brasileiro de Arrancada com recorde na pista



O piloto de arrancada Scort, patrocinado com exclusividade pela Goodyear, venceu o 17º Festival Brasileiro de Arrancada (o maior do segmento na América Latina), na categoria Pro Mod. Com seu Opala de 3.500 cavalos de potência, o piloto acelerou forte e fez o trecho de 402 metros em 7s702, se tornando recordista da categoria e conquistando seu 13º título de campeão.
 
A competição no último fim de semana reuniu 45 mil espectadores e 365 competidores divididos em 22 categorias. Scort foi um dos destaques do Festival fazendo belos burnouts (aquecimento de pneus) para delírio do público.
 
"Estou feliz em vencer o Festival, e ainda mais sendo o recordista de umas das categorias mais rápidas e disputadas deste evento", disse o piloto Scort, que teve muita precisão para controlar o carro na sua última largada – justamente a que conquistou a nova marca. "A pista estava com pouca aderência, mas os pneus Goodyear fizeram toda a diferença nos levando ao lugar mais alto do pódio",concluiu Scort.
 
Além de acelerar na reta,   piloto distribuiu brindes Goodyear e dezenas de autógrafos para seus fãs . "Para mim, é uma honra atender aos meus fãs vindos de toda a América Latina, acredito que esse carinho, respeito e apoio que recebo deles é o resultado de todo o nosso trabalho, empenho  e dedicação", conta Scort, conhecido como "Piloto das Multidões", pelo jeito atencioso como trata as pessoas.
 
Além  das disputas na pista, o 17º Festival Brasileiro de Arrancada contou com um dinamômetro para medir a potência dos carros; o Autorama Drag Race; simuladores de jogos; encontro de miniaturas; burn out (aquecimento de pneus); show de manobras radicais; Water Ball; parque de recreação infantil; Galeria Nitro Alley, com lojas expondo suas marcas e produtos; e o Força Livre Girl´s Team, garotas que desfilaram sua beleza pelo Autódromo.
 
 

Thiago Augusto
Jornalista / DRT 5059
41. 9998-4141 / 48. 7811-5959
Nextel: 120*11226
Crédito da foto em anexo é de Murilo Braz.

Nenhum comentário: