Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

64 carros largam de Guaira na disputa do Transparaná 2011







De Guaira a Cascavel, competidores percorrerão 258 km em mais de 8 horas de prova no primeiro dia do Raid, passando por Terra Roxa, Palotina e Toledo

Em Guaira, 64 equipes confirmaram a participação na disputa da 17ª edição do Transparaná. O Super Prime realizado no fim da tarde deste domingo (23), definiu a classificação da largada, que será dada na manhã desta segunda-feira (24), na Av. Mate Laranjeiras, no centro de Guaira. No primeiro dia de prova, os competidores seguem com destino a Cascavel, onde terminam as duas primeiras etapas da competição.

A dupla catarinense, do piloto Oscar Schmidt e do navegador Gustavo Schmidt, larga na frente pela categoria master, a principal da competição. Pela Graduados, os curitibanos Juvenil Sampaio e Marcos Evangelista largam em primeiro. Os cascavelenses Edegar Decker e Rafael Decker serão os primeiros a largar pela categoria Junior e Marcos Osires Nunes e Marcos Vinícius Nunes, de Curitiba/PR, serão os primeiros da categoria Jeep.

No total, 20 equipes disputam o raid de regularidade pela categoria master, 17 pela Graduados, 16 pela Junior e cinco pela Jeep, além das seis duplas que participam da Turismo, categoria de passeio para iniciantes no esporte. No primeiro dia de prova, os competidores percorrerão 258 km, passando pelas cidades de Terra Roxa, Palotina e Toledo, antes de chegarem a Cascavel para concluir as duas primeiras etapas da competição, após 8h29 min de prova.

Últimos eventos em Guaira

Neste domingo (23), depois de oferecer um almoço aos competidores, o Jeep Clube de Curitiba realizou a abertura oficial do Transparaná 2011, no Centro Náutico Marinas. Após a queima de fogos, teve a disputa do Super Prime, que definiu a classificação da largada. À noite o JCC realizou o briefing do primeiro dia de prova com os competidores e em seguida premiou os vencedores do Super Prime em cada categoria.

O Transparaná 2011 conta com o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acassius Adesivos, Fábrica das Cópias, Costão do Santinho Resort Golf SPA, Mabu Thermas & Resort e das Prefeituras de Palotina, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.

Fotos: Mary Derosso







Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Jornalista Bebel Ritzmann - (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - (41) 9221-8977

Nenhum comentário: